O Grupo Hope anunciou investimento na ordem de R$ 13 milhões para ampliar o seu público consumidor e para o desenvolvimento de novos formatos de lojas para cidades menores, de até 200 mil habitantes. O aporte contempla as duas marcas - HOPE e HOPE Resort -, além da melhoria do polo fabril com a aquisição de novos maquinários.
Com isso, o Grupo Hope projeta crescimento de 15 a 20% ao longo deste ano de 2024. A estratégia para ampliar o público consumidor será ter produtos com preços mais acessíveis, as chamadas “coleções a preço de entrada”. Com todas as iniciativas, a estimativa é que o faturamento aumente 50% após dois anos da estratégia completamente implementada.
“Toda essa reformulação de rota para ampliarmos nosso público endereçável será possível com a otimização de processos produtivos sem prejudicar a qualidade. Queremos que os produtos estejam em cada vez mais lugares e impactando o maior número de pessoas possível, para chegarmos a um crescimento de 18% neste ano. Além disso, esperamos aumentar nosso market share em 6 pontos percentuais em 5 anos, ou seja, com a estratégia implementada e rodando 100%”, explica Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo HOPE.
Para 2024, a expectativa é que sejam fabricados 8,5 milhões de itens HOPE e HOPE Resort, 21,5% a mais do que a média de produção dos anos anteriores. O Grupo vem investindo na qualificação de sua mão de obra, bem como no aumento de seu efetivo. A companhia contratou, desde o final do ano passado até fevereiro, 100 novas costureiras. A ideia é que, ao passo que os novos maquinários sejam adquiridos, o quadro de costureiras também cresça. Além disso, o Grupo também trabalhará na consolidação da linha masculina, lançada há dois anos, com novas propostas ainda mais competitivas, e almeja alcançar 8% do faturamento sell out.
Invista em uma franquia de moda!
Fonte
Divulgação