O segmento de produtos de segunda mão está em franca expansão no Brasil, tanto que a marca Arena Baby, que atua como brechó e outlet infantil, tem metas expressivas de crescimento. Atuando como franquia, a Arena Baby quer ultrapassar a marca de 100 unidades e faturar R$ 300 milhões no período.
A marca é inspirada nas vendas de garagem, tradição nos Estados Unidos, e foi adaptada pelos empresários Giovanna Domiciano e Flávio Thenório, em 2015. Em 2022 a marca teve um faturamento de R$9 milhões, com 36 unidades em funcionamento e outras 16 em implantação, apresentando um crescimento aproximado de 32%. “Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, diz Pedro Cruz diretor de franquias da marca.
Modelos de negócios
A rede de franquia Arena Baby oferta quatro modelos de negócios distintos a seus investidores, sendo eles: Mega Star, Star, Planet e Moon. Com tamanhos variados e investimentos para uma maior parcela de investidores, a marca tem potencial de crescimento em todo o território brasileiro. “Acreditamos no franchising, que a cada ano tem provado sua força, amadurecimento e profissionalismo. A pandemia mostrou que negócios sustentáveis, de recorrência e necessidade e permaneceram menos suscetíveis às crises e têm grande força para se reconstruir. Além disso, consideramos que para o franqueado ter sucesso, é importante executar em todos os aspectos estratégicos e operacionais o know-how transferido pela marca, operando também sua unidade de forma empresarial, com foco em resultados e planejamento” conclui Cruz.
Fonte
Divulgação