A International Meal Company anunciou a conclusão da venda das operações no Aeroporto de Tocumen, no Panamá, anunciada em setembro. A negociação no valor total de US$ 40 milhões foi um movimento importante na execução da estratégia de transformação da empresa, que visa a simplificação do negócio e da gestão, além de fomentar as sinergias entre suas marcas-foco.
A aquisição pela Inflight Holdings Cayman Ltd envolveu a aquisição integral da IMC Panamá, que abrange 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e a concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, e foi fechada por aproximadamente 6x o EBITDA de 2021.
"Com a conclusão da venda das operações do Aeroporto de Tocumen, somada à venda da master franquia do Carl’s Jr., também no Panamá, os recursos destes acordos permitirão um melhor balanceamento da estrutura de capital e redução da nossa dívida. Desta forma, a IMC fica ainda mais forte para investir na eficiência operacional e no desenvolvimento das marcas-foco da empresa”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.
A IMC anunciou em agosto a venda e finalização da master franquia das nove unidades do Carl’s Jr. no Panamá. O acordo com a Excelencia Y Superación S.A foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6X o EBITDA de 2021, e os recursos advindos da negociação serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida.
Fonte:
Divulgação