A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais importantes para o comércio e ano após ano vem batendo recordes de vendas. Somente no e-commerce, a expectativa é de que o faturamento alcance cerca de R$ 10 bilhões neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Ebit-Nielsen. Buscando oferecer uma experiência melhor para os consumidores, a capacitação dos vendedores tem se tornado o foco de atenção das empresas para a edição de 2021, tendo a gamificação como um dos produtos mais procurados.
De acordo com pesquisa realizada pela Play2sell - primeira plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games no Brasil - 94,1% das empresas brasileiras acreditam que treinamentos gamificados são fundamentais para engajar, aumentar a performance e estimular a equipe de vendas e estão dispostas a apostar na modalidade.
Além disso, 71,9% dos gestores de vendas acreditam que o modelo tradicional de treinamento, com livros e apostilas, é ultrapassado e pouco eficiente, segundo o estudo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.
“A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, acrescenta o empreendedor.
Nos últimos anos, a gamificação se fortaleceu no mundo corporativo e foi além do entretenimento e diversão. “Treinamentos gamificados é o caminho mais didático e de fácil compreensão para transformar comportamentos e despertar características da vida humana no ambiente de trabalho, com competitividade e cooperação”, comenta Felipe.
Play2sell triplica no primeiro semestre e revoluciona o mercado
Fundada em 2017, a startup triplicou de tamanho no primeiro semestre em relação ao ano passado. Isso ocorre porque a Play2Sell transforma os monótonos treinamentos de vendedores em momentos de aprendizado e diversão, gerando negócios que causam impacto em diversos setores como: imobiliário, varejo e farmacêutico.
A Play2sell desenvolve estratégias mais eficazes e estímulos corretos, que unem interação e diversão, e colabora com a transformação na forma de vender e se comunicar. “Nós acreditamos que a educação empodera profissionais e, por meio da nossa plataforma, queremos revolucionar a maneira como os profissionais de vendas aprendem no ambiente corporativo”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.
Sobre a Play2sell
Primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil, a Play2sell foi idealizada, em 2017, pelo empreendedor Felipe dos Santos quando morou no Vale do Silício. A startup tem a proposta de transformar a preparação dos times de vendas - de qualquer tipo de empresa e porte - em uma jornada divertida e engajadora, bem diferente dos treinamentos tradicionais oferecidos no mercado. Para isso, é utilizado um aplicativo de celular, onde os games visam empoderar vendedores com estímulos e informações relevantes. Atualmente, a Play2sell conta com mais de 8 mil usuários ativos em sua plataforma, a grande maioria oriunda de companhias do mercado imobiliário, como Lopes, Remax, Direcional Engenharia, Eztec, Yuny, MPD Engenharia, entre outros.
CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ