Na visão de Pedro Paro, CEO e Fundador da Humanizadas, evoluir o nível de consciência da liderança é dar subsídios para que ela tenha consciência da realidade que a rodeia e possa agir de uma forma diferente. A declaração foi dada durante o II Fórum Capitalismo Consciente, que acontece até o dia 21 de outubro e nasce projetado para ser o maior evento 100% gratuito e online da América Latina sobre o assunto, reunindo especialistas para debater diversos temas relacionados ao mundo dos negócios, inovação e investimentos para uma nova economia no mundo ESG.
Na ocasião, Paro explicou como funciona a metodologia CLA (conscious leadership assessment): um instrumento para apoiar o desenvolvimento de lideranças para uma nova economia, que será lançado pela Humanizadas em 2022. “Neste contexto, entendemos como ‘liderança’ a capacidade de influência, não necessariamente estar presente no conselho de uma empresa. O CLA avalia uma lógica de competência técnica, que é um desenvolvimento horizontal, mas também avalia o nível de consciência, maturidade e novas perspectivas, indicado como desenvolvimento vertical. O objetivo é olhar para esses dois desenvolvimentos, para acelerar nossa jornada evolutiva com uma visão 360º graus”, pontua.
Além disso, é preciso estar atento às transformações dentro das empresas porque o perfil dos colaboradores, dada a geração z, vai mudar bastante na próxima década. “As empresas precisam se preparar para essas mudanças. Quando a gente fala de uma nova economia, já tem uma série de instituições em âmbito global promovendo transformações” complementa Paro.
Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Raj Sisodia & John Mackey, fundadores do movimento global Capitalismo Consciente, que estarão pela primeira vez juntos no Brasil; e Rony Meisler, CEO da AR&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas", são outros nomes de peso que participam do Fórum.
Cuidado emocional com a liderança do futuro; liderança e transformação cultural; Inclusão e diversidade racial, LGTBQIA+, PCDs e refugiados; mapeamento e gestão stakeholders; pacto global e a agenda 2030 e outras questões do universo das empresas dos mais diversos segmentos serão abordadas pelos palestrantes. A programação completa do evento e todos os convidados podem ser vistos no site.
Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil
Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações alinhados às práticas ESG. Seu propósito é ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil com foco na redução das desigualdades. Com DNA de inspiração e educação, o Instituto realiza programas de formação e certificação de profissionais que desejem se aprofundar no tema Capitalismo Consciente e ESG, tendo alcançado em 2021 a marca de marca de 200 corporações associadas, e mais de 3 mil pessoas associados e engajadas pelo tema. Site: https://www.ccbrasil.cc/
CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ