Notícias / Mercado / Especialista ensina como estruturar os processos financeiros

Especialista ensina como estruturar os processos financeiros

Maria Luiza Caldeira ensina aos empreendedores como juntar o conhecimento financeiro com às inovações tecnológicas

Compartilhe:   

O sonho de qualquer empreendedor é ter um processo financeiro em ordem muitos empreendedores acabam se perdendo na hora de organizar as suas finanças. Estruturar os processos financeiros da empresa é a chave para uma gestão financeira eficiente e sustentável. Maria Luiza Caldeira, especialista em Gestão Financeira e Pós-Graduação em Gestão de Varejo pela FMU explica como o profissional hoje pode organizar o processo financeiro. “Todos devem ter em mente que a organização financeira no varejo impacta diretamente na persona mais importante, o cliente. Não basta ter seu processo interno financeiro conciliado se ele for um processo moroso e que impacte no cliente, especialmente falando do segmento Varejo”, argumenta.

 

O empreendedor de finanças que hoje precisa aliar seu conhecimento às inovações tecnológicas disponíveis está se automatizando. No varejo fica concentrado a maior parte das transações via pagamento na modalidade cartão de crédito e o processo de conciliação deve andar junto com o processo de venda “A conciliação financeira em Dzero (mesmo dia) é o ideal para o segmento, mas em D-1 é o normalmente aplicado no mercado para empresas que já possuem seus processos automatizados, com o avanço da tecnologia e vendas por diversos canais, o  volume transacional cresce exponencialmente à medida que o cliente tem uma boa experiência”, explica Maria Luiza Caldeira.

 

Organizar o processo financeiro, não é fácil e ter que lidar com a conciliação financeira em diferentes níveis, como canais de vendas físicos, online e prazos de recebimento é trabalhoso para o empreendedor. “Varejo especialmente é onde todas as variáveis se encontram e tornam o processo de conciliação financeira mais desafiador e cada vez mais próximo da área de tecnologia. O conhecimento técnico financeiro é algo que, é necessário afinal existem no varejo vários meios de pagamento como cartão de crédito, TED, DOC, Transferências, Boletos, cartões de crédito, cartões de débito, pix, link de pagamento e carteiras digitais, além de outros”, comenta a especialista em Gestão Financeira.

 

 

Segunda Maria o mercado apresenta várias opções interessantes de ferramentas para uma boa organização da vida financeira do seu negócio. “Hoje o mercado apresenta várias opções interessantes mais uma que se destaca por integrar com o ERP, Adquirentes, bancos, e plataformas de marketplace é a ferramenta Equals, ela apresenta as empresas que possuem grande volume de transações de vendas e de recebimento”, finaliza.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?