Notícias / Mercado / Em lives, empresário ensina a empreender em tempos de crise

Em lives, empresário ensina a empreender em tempos de crise

Compartilhe:   

Claudeci Luart consegue num instante reunir muitas pessoas em rodas de brincadeiras e boas conversas. Dialoga com todos sobre assuntos variados. Foi perguntando sobre a história de vida de clientes e percebendo como são carentes de informações sobre negócios que passou a realizar lives gratuitas.

 

Claudeci é um empreendedor de grande sucesso no Distrito Federal, onde possui uma rede de lojas de vendas de calçados, a Luart Calçados e outros empreendimentos. Com seu jeito simples e acolhedor, nunca foi de ficar dentro do escritório. Assumiu também a função de garoto propaganda de suas lojas e agora está ensinando. A internet facilitou as ações neste momento de muito cuidado com a saúde.

 

São dicas simples, mas que podem ajudar quem precisa a levantar recursos para empreender e caminhos paras as ferramentas necessárias. São doses de motivação que alcançam desde o vendedor de picolé, como ele já foi, até o diretor de uma empresa maior, como ele é. “Eu acredito muito que pessoas simples e comuns podem fazer sua própria oportunidade”, destaca Claudeci Luart.

 

 

De ‘picolezeiro’ a proprietário de rede de lojas

 

Nascido em Taguatinga (Distrito Federal), começou na área de vendas aos 14 anos na cidade. Vendia picolés e para ganhar mais passou a vender tickets de acesso a um restaurante do Sesi. Depois foi frentista de posto. Guardando dinheiro, aos 19 anos já havia adquirido seu terceiro imóvel.

 

Em seguida, conseguiu emprego no ramo de calçados. Trabalhava até 12 horas para ganhar mais. Sua dedicação o levou a ser gerente e depois de seis anos passou a representar marcas. Após três anos como representante, abriu sua primeira loja na cidade de Samambaia. Trocou uma das casas pela loja. Com 24 anos já era empresário. A loja foi aberta sem dever nada.

 

 

Claudeci Luart é “empresário popular", tido como uma referência no empreendedorismo. Leva seu carisma também para as redes sociais. O seu segredo? “Perseverança, estratégia e dedicação. Muita luta, acordar cedo e dormir tarde. Ter estratégia e foco. Ter o cliente como maior patrimônio e incentivar os vendedores. Também é preciso ter atenção às tendências. Parece simples, mas é preciso envolvimento”, destaca.

 

Através do Instagram, onde possui quase 70 mil seguidores, realiza lives, oferecendo dicas para quem deseja empreender, quem está iniciando um negócio ou deseja saber mais sobre gestão das finanças. As transmissões são gratuitas e podem ser acompanhadas pelo perfil @claudeciluartoficial 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?