Início / Notícias / Meio Ambiente / Grupo Boticário impulsiona o uso de energia renovável em lojas

Grupo Boticário impulsiona o uso de energia renovável em lojas

Por intermédio do Programa Energia do Amanhã, rede amplia suas ações de ESG pelo País.

Grupo Boticário impulsiona o uso de energia renovável em lojas
Flávia Denone Publicado em 30 de Outubro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 30 de Outubro de 2024 às, 08h00.

Compartilhe:   

O Grupo Boticário avança em suas ações socioambientais e por meio do Programa Energia do Amanhã, em parceria com a  Raízen Power, tem reforçado o uso de energia renovável em suas unidades. O recurso economizado em toda a rede será revertido ao Fundo Viva Água.

O Grupo Boticário já utiliza energia de fontes renováveis em 100% das operações diretas, desde 2023, e engloba diversos processos que auxiliam a descarbonização das fontes emissoras ao longo de uma cadeia de valor altamente complexa, reduzindo, assim, os impactos ambientais.

O programa é coordenado pela área de ESG e pela fintech Mooz, do Grupo Boticário, que uniram esforços comerciais e técnicos para ampliar seu impacto positivo no ecossistema da companhia. Inicialmente, as lojas próprias do Grupo Boticário faziam uso de energia renovável e, em 2023, em parceria com a Raízen Power, expandiu-se para atender lojas franqueadas, nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e interior de São Paulo.

Leia mais notícias sobre a rede de franquias O Boticário 

Etapas do Programa Energia do Amanhã

Primeiramente, era necessária uma análise de elegibilidade e, uma vez aprovadas, os pontos de venda foram conectados a uma das usinas de energia renovável disponíveis na região, tornando a energia recebida mais sustentável e mais econômica. Com a evolução da iniciativa, o programa está em expansão para mais lojas franqueadas em outros estados brasileiros, como Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Tocantins, Ceará e Mato Grosso, além de expansão para Goiás e Pará. As lojas participantes recebem ainda o I-REC, certificados internacionais que atestam a origem renovável da energia consumida.

Além do impacto ambiental positivo, a iniciativa tem o potencial de reduzir custos operacionais e das lojas, garantindo redução nas faturas de energia elétrica nos pontos de venda contempladas pelo programa. Um dos grandes diferenciais da iniciativa, é que uma parte do valor pago nas faturas de energia será direcionada como doação do programa para ao Fundo Viva Água, na Baía de Guanabara, iniciativa multissetorial idealizada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, reforçando o compromisso da companhia com a proteção e conservação dos recursos hídricos, essenciais para a adaptação às mudanças climáticas.

Franquias de beleza

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?