Início / Notícias / Meio Ambiente / Pague Menos celebra Dia da Amazônia e Dia da Árvore com plantio de 2 mil mudas

Pague Menos celebra Dia da Amazônia e Dia da Árvore com plantio de 2 mil mudas

Rede se uniu à ONG SOS Amazônia e à Essity, iniciativa visa reflorestar e compensar emissões de carbono

Pague Menos celebra Dia da Amazônia e Dia da Árvore com plantio de 2 mil mudas
Flávia Denone Publicado em 06 de Setembro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 06 de Setembro de 2024 às, 11h00.

Compartilhe:   

A rede de farmácias Pague Menos se uniu à ONG SOS Amazônia e a Essity e anuncia o plantio de 2 mil mudas de árvores. A ação faz parte das celebrações do Meio Ambiente, com datas importantes como o Dia da Amazônia (05) e o Dia da Árvore (21).

A ação foi dividida em duas etapas: a primeira, acontecerá no dia 21 de setembro, com o plantio simbólico de 50 mudas, no Parque do Utinga, em Belém (PA), e a segunda, com o plantio de 2000 mudas em Capixaba (AC), durante o mês de novembro.

Já a segunda, com o plantio das 2 mil mudas, será realizada pela equipe da SOS Amazônia, em Capixaba (AC), em área previamente selecionada pela ONG, em novembro, quando as condições climáticas forem mais propícias.
 Entre as mudas a serem plantadas estão espécies como cacau nativo, castanheira, graviola, cupuaçu, açaí, cajá, citros, mogno, copaíba, jatobá, cedro e ipê, contribuindo para a recuperação de áreas degradadas e a conservação da biodiversidade local.

]Segundo Patriciana Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Pague Menos e Extrafarma, a responsabilidade ambiental é um compromisso de todos. “Cada ação, independentemente de sua magnitude, contribui para a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Entendemos que o cuidado com a saúde está diretamente ligado ao cuidado com o meio ambiente. Por isso, assumimos o compromisso de agir e inspirar outras empresas e pessoas a se juntarem a nós nessa jornada pela preservação não apenas da floresta amazônica, que possui um papel ímpar na regulação climática global, mas do planeta em que vivemos”, pontua.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?