Notícias / Meio Ambiente / Rede de açaiteria Jah faz ação neste Dia do Meio Ambiente

Rede de açaiteria Jah faz ação neste Dia do Meio Ambiente

Marca reforça seu posicionamento sustentável em todas as suas 130 unidades

Compartilhe:   

A rede de franquias de açaí Jah comemora o Dia do Meio Ambiente, celebrado neste dia 05 de junho, reforçando seu posicionamento sustentável e relembrando ao consumidor da importância da conscientização sobre as questões climáticas, sociais e ambientais. Em ação em todos os seus 130 pontos de venda, estão sendo entregues papel semente de margaridas para plantio. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp

“Essa ação é uma forma de lembrar aos nossos consumidores que o cuidado com o meio ambiente é essencial e salientar que este é um compromisso público do JAH, pois entendemos a importância de preservar o meio em que vivemos e que isso começa nas pequenas iniciativas. Além disso, é uma forma de engajar nossos franqueados com os princípios que fazem parte do DNA da nossa marca” explica Mauro Kaluf, Diretor de Desenvolvimento Humano, Social e Sustentabilidade do JAH Franchising”.

ESG na Jah

A rede de franquias de açaí é engajada em tais causas, tanto que tem o projeto Por Um Mundo Melhor JAH. Tal ação resultou na Carta de Princípios Sustentáveis do JAH - 2025, em que foram definidos 28 objetivos quantificáveis, que seguem os Objetivos de Sustentabilidade da ONU. Todos esses princípios enquadram-se em ações nos 7 pilares da marca que são: natureza, carbono, saúde, emprego, parcerias, diálogo e gestão. 

Desde 2020 a é signatária do Pacto de Integridade e Anticorrupção do Instituto Ethos e associou-se ao Pacto Global da ONU, assinando seu primeiro compromisso com o Movimento de Transparência 100%. A rede reportou ter cumprido 94% dos indicadores. 

A rede de franquias de açaí conta ainda com iniciativas como — mensalmente recebe o Certificado CleanWay REDD+, que reconhece o compromisso da marca com a preservação do meio ambiente, por meio da neutralização de emissões de carbono da frota de caminhões; é parceira da Polén, Start Up especialista na Gestão de Créditos de Logística Reversa, que garante a compensação de toda a massa de rejeitos gerados pelo JAH e seus franqueados ao longo de 2022; além de inciativa educacional por intermédio da sua plataforma UNIVERSIJAH. 

Conheça as principais redes de alimentação e invista ainda em 2023 

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?