Início / Notícias / Livrarias e Papelarias / SBS LIVRARIA INTERNACIONAL APROVEITA DÉFICIT DO SETOR LIVREIRO

SBS LIVRARIA INTERNACIONAL APROVEITA DÉFICIT DO SETOR LIVREIRO

SBS LIVRARIA INTERNACIONAL APROVEITA DÉFICIT DO SETOR LIVREIRO
Sua Franquia Publicado em 24 de Março de 2014 às, 13h42. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

20 mil livrarias precisam ser abertas no país para atender a população local

Para aqueles que sempre sonharam em abrir seu próprio negócio, chegou a hora! Aproveitando o aquecimento da economia e o interesse dos brasileiros em destinar parte de sua renda aos estudos, cultura e lazer, a SBS Livraria Internacional traz para o mercado de franquias um conceito inovador que atende as necessidades da população.

O modelo de negócio proposto pela SBS une um amplo mix de produtos às praticidades do universo digital, num espaço voltado ao conhecimento, educação e conveniência.

É comum as pessoas acreditarem que a Internet é o maior canal de vendas para os livros, mas o método tradicional ainda está à frente. De acordo com a pesquisa realizada pela ANL – Associação Nacional das Livrarias – as livrarias são os principais meios de comercialização.

Mesmo nesse cenário positivo, o Brasil apresenta um grande déficit no setor livreiro. Atualmente o país possui 3.073 livrarias distribuídas em todo o território nacional e para suprir a demanda local, o ideal seria uma unidade a cada 10 mil habitantes. Ao todo, 20 mil novas livrarias deveriam ser abertas no país, o que representa um aumento de 500%.

O grande contribuinte para estes números é a ausência nas pequenas e médias cidades, já que a maioria dos municípios brasileiros não possui qualquer livraria. Elas se encontram nas megalópoles, 75% concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, o destaque fica por conta da Bahia, com o maior número de livrarias da região. O melhor índice nacional (proporcional) é o de Roraima, com 25 livrarias.

“Com base nestes dados, a SBS visa levar conhecimento e disseminar cultura, primeiramente, para as pequenas e médias cidades, carentes de livrarias, tornando-se referência na região. Este ano, a meta é inaugurar, no mínimo, 20 novas franquias com mix de produtos que podem ser adaptados conforme a necessidade local”, diz Telmo Cunha Diretor de Franquias da rede.

Sobre a SBS Livraria Internacional:

Hoje, considerada a quinta maior rede de livrarias do Brasil, a SBS é líder absoluta no segmento educacional. Com know-how de aproximadamente 30 anos, a rede possui mais de 40 lojas em território nacional, 13 no Peru e 11 na Argentina, tornando-se a maior distribuidora da América Latina, devido a sua parceria com mais de sete mil editoras nacionais e internacionais.

Em 2012, a SBS passou a trabalhar com um novo modelo de negócio. A empresa FNI – Franquia Negócio Inovação – ficou responsável pela expansão da rede e por desenvolver estrategicamente seus projetos.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?