A Lavateria, rede de franquias de lavanderias self-service do Brasil, anunciou a inauguração de mais duas unidades em Portugal, reforçando seu plano de expansão internacional. Após estrear no país europeu em 2024 com lojas em Portimão, a marca agora chega às cidades do Porto e Alvor, com previsão de novas aberturas em Lisboa, Guimarães e Vila Nova de Gaia nos próximos meses.
Leia Mais: Lavateria estreia na Franchise Expo Paris e mira expansão na Europa
Com um modelo de negócio baseado em tecnologia, sustentabilidade e praticidade, a franquia Lavateria se destaca por oferecer autoatendimento simplificado e produtos biodegradáveis. O investimento necessário para abrir uma unidade em Portugal é de 37 mil euros, e todos os franqueados no país já operam mais de uma loja.
Segundo o CEO e fundador da marca, Leandro Silva, Portugal foi escolhido por apresentar um setor de lavanderias self-service em crescimento e um consumidor em busca de soluções mais eficientes. A aceitação tem sido positiva, atraindo novos investidores locais.
A franquia Lavateria, que já ultrapassou as 500 unidades no Brasil e figura entre as 50 maiores franquias do país, projeta abrir mais de 100 operações em Portugal e 500 na Europa. A Espanha, especialmente a cidade de Sevilha, é o próximo foco da marca.
Fonte
Divulgação