A Lavô, rede de franquias de lavandeira, aposta em ações sustentáveis para atrair investidores e clientes. Com mais de mil unidades comercializadas no país, a marca, em parceria com a EURECICLO, empresa de tecnologia para o rastreamento da cadeia de reciclagem, fez a compensação de todo o lixo produzido pelas unidades, cerca de 6 toneladas anualmente.
Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp
A parceria beneficiou 34 operadores de reciclagem em 2023. Os repasses no período atingiram operadores em: AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RO, RS, SC e SP. Ao todo, o resultado de coleta, triagem e destinação de todo lixo gerado nas unidades foi de 100,0% do papelão e 100,0% do plástico gerado nas operações.
“Algumas das nossas lojas são construídas em contêineres reciclados, reaproveitando toneladas de material que estava descartado na natureza. A sustentabilidade também é destaque na hora de lavar e secar: Assim como na água, as máquinas têm motores que trabalham utilizando a força gravitacional dos motores e rodam utilizando baixo consumo de energia, bem parecido com o sistema inverter de outros equipamentos. Dessa forma, o consumo cai de 9 kw para 2 kw em nossas máquinas comparado a uma máquina doméstica. Nossas máquinas possuem tecnologia e grau de inclinação no tambor interno que favorece a limpeza dos tecidos utilizando menos água. Em casa gastamos em média 180 litros e na Lavô usamos apenas 56 litros para lavar a mesma quantidade de roupa”, explica o CEO da rede Angelo Max Donaton.
Fonte
Divulgação