Notícias / Limpeza e Conservação / Redes de franquias mantêm expansão e criam postos de empregos

Redes de franquias mantêm expansão e criam postos de empregos

Limpeza e Conservação é destaque, mas há franquias de outros segmentos que também abriram vagas

Compartilhe:   

São Paulo, março de 2021 - Mesmo em um cenário ainda bastante instável, há notícias alentadoras quando o assunto é a geração de empregos. Segundo dados do Ministério da Economia, em 2020, o País fechou o ano com 142 mil novos postos de trabalho formais. E algumas redes de franquias contribuíram para este movimento, muito em decorrência da expansão, com abertura de novas unidades em várias regiões do País. Entre os destaques está o segmento de Limpeza e Conservação que, segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), gerou cerca de 7 mil novos postos de trabalho. Mas, há exemplos também nas áreas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, Moda e Alimentação.

 

Abaixo, elencamos alguns cases de redes que abriram postos de trabalho em 2020 e que devem gerar mais vagas em 2021. São cinco redes que, somadas, abriram 1,3 mil postos de trabalho em 2020. Confiram:

 

Água Doce

Com 80 unidades localizadas em oito estados do Brasil, a marca inaugurou duas novas lojas em 2020, gerando ao menos 30 empregos formais. Para 2021, a franquia espera abrir mais de 50 vagas.

 

A Rede é reconhecida por ter o melhor escondidinho do País - o prato aparece nas versões tradicional, feita com carne de sol; camarão, frango, bacalhau, palmito e alho-poró - a Rede apresenta um vasto cardápio de pratos da culinária brasileira, servidos em porções fartas. Outro ponto que faz a fama da Água Doce é seu variado menu de cachaças e drinks. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como "Doce Cantinho".

 

Recentemente, a Água Doce lançou um modelo de negócio diferenciado, chamado Água Doce Express, que requer menor investimento. Com cardápio mais enxuto, o foco é no almoço e happy hour, além do tradicional jantar.

 

Calçados Bibi

 

Em 2020, a Rede, em média, gerou 80 empregos em decorrência da abertura de 17 novas unidades. Para 2021, a marca espera abrir 32 lojas e gerar mais de 100 novas vagas formais. No Brasil, a Rede conta com 130 unidades, além de marcar presença em mais de 3,5 mil pontos de venda multimarcas e e-commerce. Também é possível encontrar os produtos em mais de 70 países distribuídos pelos cinco continentes.

 

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos.

 

O reconhecimento do setor calçadista veio por meio do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano.

 

Maple Bear

Em 2020, a rede de ensino bilíngue abriu mais de 1 mil novas oportunidades nas escolas em todo Brasil. Já para 2021, a estimativa é de abrir entre 1,3 mil a 1,5 mil vagas até o fim do ano.

 

No Brasil, está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 150 escolas. A Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida.

 

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 500 escolas em 24 países, atendendo mais de 40 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta.

 

Royal Face

 

Especializada em estética facial e corporal, a Rede está em fase de expansão e por isso oferece mais de 120 vagas nas áreas administrativas, de saúde e comercial das novas unidades que estão sendo inauguradas. As vagas são para mais de 40 cidades de 17 estados em todo o País para os cargos de recepcionista, consultor, farmacêutica, biomédica, enfermeira, analista, atendente comercial. Os salários variam de R﹩ 1,5 mil a R﹩ 5 mil. A maioria das vagas exige experiência na área. A escolaridade varia de ensino médio para os cargos da área comercial e recepcionista; ensino superior para gestor, e pós-graduação para biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros.

 

Como medida de prevenção contra a covid-19, as etapas do processo seletivo e treinamento da Royal Face foram adaptadas para serem totalmente online. Os interessados podem buscar mais informações sobre as vagas, as cidades e se inscrever pelo site: http://jobs.solides.com/royalface.

 

Atualmente, a marca possui mais de 75 unidades inauguradas somando mais de 200 comercializadas em todas as regiões do Brasil. Durante a pandemia, a Royal Face comercializou mais de 120 unidades em 2020. Essas novas unidades geraram cerca de 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos para o País.

 

5àsec

 

Com 468 unidades em todo o território brasileiro, é a maior rede de lavanderias do País. Para 2021, há previsão de chegar a 500 pontos de venda e um crescimento de 7 a 10% em números de vagas com novas aberturas.

 

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente.

 

Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que hidrata e rejuvenesce.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?