Início / Notícias / Limpeza e Conservação / Empresa de limpeza adota alternativa sustentável para economizar recursos hídricos

Empresa de limpeza adota alternativa sustentável para economizar recursos hídricos

JAN-PRO reforça importância de métodos com certificação Green Cleaning para redução dos impactos ambientais

Empresa de limpeza adota alternativa sustentável para economizar recursos hídricos
Sua Franquia Publicado em 21 de Março de 2017 às, 13h00. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Empresa de limpeza adota alternativa sustentável para economizar recursos hídricos: JAN-PRO reforça importância de métodos com certificação Green Cleaning para redução dos impactos ambientais


Após o recente episódio da crise hídrica em algumas regiões do Brasil, torna-se ainda mais urgente repensar a forma como a água é utilizada e buscar maneiras para evitar desperdícios. Essa realidade favorece alguns serviços que possuem tecnologias sustentáveis. Como é o caso da rede de franquias JAN-PRO –especializada em limpeza comercial- que utiliza menos de um balde de água para fazer a higienização de espaços corporativos e já foi premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015, como empresa de limpeza mais sustentável.

Inovadora no sistema em que atua, a empresa trabalha com produtos químicos e panos especiais com cores diferentes para cada área, evitando contaminação e garantindo a qualidade no atendimento. Além disso, oferece a possibilidade do cliente acompanhar todo o processo de limpeza por meio de modernos sistemas desenvolvidos para que o contratante tenha segurança e confiança no serviço prestado. “Todos nossos produtos são testados e aprovados dentro do mais alto critério de qualidade e registrados na ANVISA. Além disso, possuem certificação Green Cleanning, garantindo assim a não utilização de produtos nocivos e poluidores”, explica Renato Ticoulat, diretor executivo da JAN-PRO no Brasil.

- Leia também: JAN-PRO PREVÊ CRESCER 80% E FATURAR R$ 90 MILHÕES NO BRASIL

O sistema JAN-PRO de limpeza, aliado a facilidade e tecnologia de ponta, impulsionou o negócio nos últimos meses. Contudo, acrescenta outros fatores que são responsáveis pelo crescimento da rede. A garantia de qualidade, segurança, pontualidade, praticidade e custo atrativo. “Como temos técnicas e equipamentos diferenciados, conseguimos uma produtividade acima da média do mercado, limpando a partir de 275 m² por hora com atendimento três vezes por semana, por exemplo. Alguns clientes relatam uma economia de 50% a 60% não apenas com a mão de obra, mas também com a diminuição na compra de insumos de limpeza”, avalia Ticoulat.

Pensando na experiência que o executivo adquiriu ao longo das décadas em que atua no setor e, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22 de março, a rede JAN-PRO dá dicas para economia do recurso hídrico no dia a dia. Confira:

 

Limpeza convencional

Desperdício de água

Dica da JAN-PRO

Lavar a calçada com mangueira pode gerar multa.

Ao usar a mangueira durante 25 minutos a pessoa chega a desperdiçar entre 900 e 1.500 litros de água.

Na hora de limpar calçadas e áreas externas da empresa, substitua a mangueira por vassoura.

É comum lavar o piso jogando água e esfregando com uma vassoura.

 

No caso de uma área lavada de 240m², por exemplo, é possível gastar até 45 litros de água durante uma hora de higienização convencional.

Com a contratação de serviços especializados, como a JAN-PRO que utiliza produtos e equipamentos desenvolvidos para uma limpeza mais eficaz, é possível reduzir esse gasto para 17 litros e o tempo para 18 minutos.

Vazamentos são comuns mesmo em ambientes comerciais.

Canos furados e vazamentos podem resultar em um desperdício a partir de 96 mil litros de água em um mês.

Procure manter a manutenção sempre em dia. E, a qualquer sinal de vazamento, entre em contato com um especialista.

Cuidado com o desperdício durante as lavagens.

A limpeza de grandes ambientes pode gerar desperdício se não houver planejamento. A higienização convencional de uma área de 6 mil m² pode consumir 495 mil litros de água e 1550 litros de produtos químicos.

O uso de produtos  e médotos específicos e certificados, como os desenvolvidos pela JAN-PRO, são ótimos aliados na redução do consumo de água. Nessa mesma área é possível reduzir o consumo para 93 mil litros de água e zerar o uso de produtos que agridem o meio ambiente, uma vez que a marca aposta em recursos sustentáveis com certificação Green Cleaning.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?