A Limpidus, maior rede nacional de serviços de limpeza corporativa, anunciou seu projeto de internacionalização e participou de importantes reuniões com empreendedores interessados nos Estados Unidos e Colômbia no mês de julho.
Inicialmente, a empresa está concentrando esforços nos Estados Unidos e América Latina. “Atendemos muitas empresas internacionais presentes no Brasil que gostariam de ter nosso padrão de serviços e atendimento em outros países”, explica Fernando Sodré, presidente da Limpidus.
Nos Estados Unidos, a marca esteve presente na IFE NY, uma das maiores feiras de franquias do mundo e a segunda das Américas. A exposição nova-iorquina chegou em 2015 em sua quarta edição, reunindo cerca de 400 marcas, mais de 15 países representados com estandes e visitantes de cerca de 80 nações.
Para Sodré, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do setor e tendências no mercado americano. “Na IFE tivemos a oportunidade de conversar com investidores interessados em novos negócios, conhecer o mercado local, além de assistir a seminários que auxiliam os negócios do setor de franquias,” concluiu.
A empresa também marcou presença na FANYF, na Colômbia. Considerada a quarta maior feira do setor na América Latina, o evento reuniu cerca de 8 mil visitantes e 106 redes. A exposição é uma mostra do mercado de franquias colombiano que registra 580 marcas, 8.900 unidades e gera 35 mil empregos diretos.
Segundo Sodré, ambas as feiras foram ótimas, permitindo uma troca de experiências e alcançando bons resultados: “Tivemos quase uma centena de interessados cadastrados em cada uma delas. Estou bem otimista quanto à capacitação de franqueados nestas praças” e completa: “Nós brasileiros temos talento para a área de serviços e é isso que queremos levar ao exterior”.
Um dos principais diferenciais da franquia da Limpidus é a garantia de clientes iniciais que a franqueadora oferece a seus franqueados. “Assim, quando o franqueado entra para a rede, já recebe clientes ativos em sua região”, afirma Eliana Gera, diretora de expansão da empresa. Por esse motivo, explica, “o franqueado quando entra para a rede não precisa se ocupar tanto em buscar o primeiro cliente”.