Início / Notícias / Limpeza e Conservação / Como investir em uma microfranquia?

Como investir em uma microfranquia?

Como investir em uma microfranquia?
Sua Franquia Publicado em 02 de Fevereiro de 2015 às, 11h33. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

O mercado de franquias está em crescimento e muito se dá ao sonho do próprio negócio. Teoricamente, investir em uma franquia é mais fácil do que começar uma empresa do zero e isso faz com que algumas pessoas ajam por impulso sem se perguntarem se de fato estão prontas para isso.

Algumas perguntas devem ser feitas a si próprio antes de abrir uma franquia:

•    Tem recursos suficientes para investir em uma franquia?
•    Você gosta da área que está escolhendo?
•    Terá tempo para cuidar do negócio?
•    Já pesquisou sobre o setor?
•    Conhece o seu público-alvo?
•    Tem um plano B, caso não dê certo?

Dentro do setor de franquias, temos as microfranquias. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising - microfranquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising e que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Em 2014, para ser considerada uma microfranquia, o investimento deve ser de no máximo R$ 80 mil.

Na hora de investir em uma microfranquia é necessário que o microfranqueado esteja atento a alguns pontos, conforme a própria Associação ensina. Entre eles:

•    Liste e selecione as microfranquias existentes mais atrativas para você;
•    Avalie criteriosamente as microfranquias selecionadas;
•    Leia atentamente a COF – Circular de Oferta de Franquia;
•    Pesquise sobre a relação entre a franqueadora e seus franqueados.

Nesse cenário das microfranquias no setor de limpeza, uma que vem se destacando é a Clear Clean, rede de microfranquias que atua no segmento de limpeza residencial e comercial. Com 22 mil reais (incluindo capital de giro), já é possível ter o seu próprio negócio.

A Clear Clean busca atingir um público formado por famílias das classes A, B e C, principalmente casais que trabalham fora, pessoas que moram sozinhas, famílias com filhos, animais de estimação ou que simplesmente que não conseguiram se adaptar à nova PEC das Domésticas. Além do nicho residencial, na área comercial, o público está nas lojas, consultórios, escritórios, empresas etc. Como se trata de um vasto público-alvo, é um ótimo investimento para quem quer investir em um negócio próprio.

“Com a PEC das domésticas, nosso setor está em ebulição, sendo um excelente investimento para quem deseja ter o próprio negócio com a segurança de uma marca já conhecida no mercado e tudo isso com um baixo valor de investimento”, explica Clóvis Campos, gerente geral da Clear Clean.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?