Atento ao mercado de limpeza e conservação, que só em 2013 cresceu quase 20%, a Maria Brasileira, uma rede de franquias do interior de São Paulo, investiu no setor e hoje oferece serviços domésticos de profissionais como diaristas, passadeiras, motoristas, jardineiros, cuidadores de idosos e babás.
A rede foi aberta em 2012 e hoje tem mais de 70 unidades franqueadas em 19 estados. O diretor de expansão da empresa, Felipe Buranello, quer inaugurar mais 50 unidades ainda este ano. O preço para abrir uma unidade da franquia é de cerca de R$ 50 mil, com estimativa de retorno do investimento entre 14 e 18 meses.
As diaristas contratadas participam de treinamento e recebem dicas de comportamento e organização. Cada funcionária também tem um kit com uniforme e luvas.
Um diferencial é o serviço que a rede oferece para quem vai viajar. Neste caso, é possível contratar os serviços da empresa para executar tarefas como acender uma luz do imóvel, varrer o quintal, recolher a correspondência ou alimentar algum animal de estimação.
Fonte: Pequenas empresas e grandes negócios.