A praticidade e o baixo investimento são as principais vantagens do negócio que cresce a cada dia no País
A lavagem sem uso de água cresce anualmente a índices vertiginosos. Além da preocupação com a sustentabilidade, a rede de franquias AcquaZero proporciona conforto e segurança aos clientes, levando o serviço até o local de trabalho, estudo, passeio ou mesmo em suas residências. Promissor e lucrativo, o negócio pode ser adquirido por um baixo investimento por meio do licenciamento.
Com uma forte expansão por todo o Brasil, a rede chega agora nas cidades de Aracaju/SE e Madre de Deus/BA. Em Aracaju, são dois licenciados e os empresários se mostram bastante otimistas.
“Minha motivação é por acreditar nesta forma inovadora de lavagem automotiva”, afirma Antonio Carlos. O empreendedor iniciou as atividades há poucos dias e confia em seu crescimento e na ampliação futura do negócio. “O mercado automotivo em Aracaju está em crescimento como em toda a parte do país, por isso, acredito que posso adquirir, a longo prazo, uma boa clientela”, acrescenta.
O negócio de Saulo Santana, também de Aracaju, já é um sucesso. Por meio de uma ampla divulgação feita pela rede social facebook e também com a realização de promoções, o empresário tem atraído a atenção da clientela. “Minha estratégia em conquistar o cliente está na apresentação das vantagens que ofereço tais como otimização do tempo, comodidade e melhor conservação da pintura”, ressalta.
Além de visar a sustentabilidade e a economia de água, a lavagem ecológica deixa o carro encerado com uma durabilidade de aproximadamente 15 a 20 dias e o uso frequente proporciona uma proteção extra para a pintura do carro devido aos componentes da cera utilizada. Cria-se uma película protetora, evitando que qualquer tipo de sujeira se acumule na carroceria.
A pacata cidade de Madre de Deus está localizada em uma ilha do Estado da Bahia. O município possui uma população estimada em 19.600 habitantes e recebeu, no mês de setembro, o primeiro licenciado AcquaZero. Por se tratar de uma cidade pequena, o empresário Alisson Prazeres de Santana optou pela propaganda boca a boca e aos poucos tem conquistado seu espaço. “Procuro fazer sempre o melhor para manter os clientes fidelizados”, comenta.
Marcos Mendes, diretor da rede, explica que o funcionamento deste modelo de negócio é bem prático. “O licenciado carrega os produtos que serão utilizados na lavagem do carro em um carrinho móvel que é engatado na traseira de seu veículo. No local escolhido pelo cliente, o funcionário faz a limpeza que dura, em média, de 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho do carro”, completa.
O investimento para se tornar um licenciado AcquaZero é de R$ 5.480,00. A rede oferece treinamento completo para o empreendedor e seus colaboradores realizarem a lavagem ecológica, além de garantir o fornecimento de produtos de qualidade e biodegradáveis.
A rede possui atualmente 72 unidades, entre elas 33 licenciamentos em funcionamento em todo País. O licenciamento permite a comercialização do “serviço” e é necessário que o empreendedor tenha bom desempenho e dedicação na realização do trabalho. “Quanto melhor o resultado final e padrão de qualidade, mais clientes fiéis e satisfeitos”, conclui Mendes.