A cidade Corumbá acaba de ganhar sua primeira franquia da Quality Lavanderia. Entre os diferenciais, desta lavanderia ela oferece o “serviço express”, ou seja, a possibilidade do próprio consumidor operar algumas máquinas, realizando o processo de lavagem e secagem por cesto. Assim como nos estilos americanos.
Aproveitando a inauguração desta loja, com um novo modelo de lavanderia, gostaria de sugerir uma pauta uma pauta com a seguinte ideia: Frio esquenta negócios. Poderíamos explorar setores da economia que acabam ganhando com esta estação como, por exemplo, as lojas que vendem roupa de frio, cobertores, caldos, etc. E ainda temos o setor de lavanderias, o Grupo Acerte Franchising, por exemplo, comemora a chegada da estação mais fria do ano. O Grupo, responsável pelas lavanderias Quality Lavanderia afirma que o período é um dos melhores em termo de vendas, com aumento expressivo em torno de 30%. Já que as pessoas acabam utilizando mais as lavanderias, principalmente, para lavar roupas mais pesadas, como o couro, as lãs, os casacos, cobertores,entre outros. Lavar roupa em casa requer muito tempo. Separar peças claras de escuras; a roupa das crianças e dos adultos; as peças pequenas das grandes. E quando é hora de lavar roupas de cama e de inverno? Tudo fica ainda mais complicado...
Como sugestão ainda poderíamos pegar o lado curioso de uma lavanderia self-service. Conhecido pelo nome genérico de “coin loundrys”, sendo amplamente utilizada em diversos países, este modelo de lavanderia oferece a possibilidade do próprio consumidor operar as máquinas ou utilizar os serviços dos atendentes para lavar, secar e passar suas roupas.