Aliando tecnologia de ponta com bom atendimento, o empresário Márcio Moreira, dono da franquia de lavanderias Bonasecco, conquistou o consumidor brasiliense e franqueados em quatro estados. Ele atua no segmento desde 2002, mas foi em 2009 que resolveu expandir. Ele conta que, ao decidir franquear a empresa, pensou em promover o empreendedorismo na região. “Busquei todo o conhecimento possível na área para que outras pessoas também tivessem a chance de ser donas do próprio negócio”, lembra.
O principal desafio no início foi dar credibilidade ao negócio. Para garantir o sucesso do empreendimento, Márcio procurou o Sebrae no Distrito Federal, onde conseguiu orientação sobre questões como financiamento e planejamento de marketing. “Foi graças ao contato com o consultor financeiro da instituição que conseguimos elaborar um projeto de financiamento e começar a franquia”, enfatiza o empresário.
Para conseguir se destacar no mercado, ele investiu pesado em tecnologia. Segundo Márcio, a Bonasecco é a lavanderia mais moderna em termos de equipamentos. A empresa também tem um programa de fidelização dos clientes. “Conseguimos atrair e manter os consumidores adotando um programa de fidelidade e oferecendo um serviço de qualidade”, conta.
Atento às últimas tendências do mercado, Márcio adotou um modelo sustentável de lavagem, utilizando produtos e materiais não agressivos ao meio ambiente. O apelo ecológico faz parte da estratégia de posicionamento da marca, que tem mostrado bons resultados
Para Márcio, o sucesso da franquia é notável e o lucro tem sido crescente. “O número de clientes tem aumentado bastante, assim como o de franquias. A expectativa é crescer em âmbito nacional”, explica. Hoje, a Bonasecco possui mais de 25 lojas franqueadas presentes no Distrito Federal, São Paulo, Goiânia, Manaus e Bahia. A meta é abrir mais 10 lojas a cada ano.