Início / Notícias / Limpeza e Conservação / Restaura Jeans está presente em quase todo Nordeste

Restaura Jeans está presente em quase todo Nordeste

Região entrou nos planos de expansão da rede em 2008

Restaura Jeans está presente em quase todo Nordeste
Sua Franquia Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às, 16h57. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

m 2008, a Restaura Jeans – rede com mais de 200 lojas e pontos licenciados que cuidam de toda a roupa e de artigos de couro – passou a considerar a região Nordeste como um pólo bastante atrativo para abertura de novas franquias. Sediada no sul do Brasil, na cidade de Laguna (SC), estruturou sua equipe e operação para atingir tal meta.
 
Hoje, comemora a abertura uma nova unidade na cidade de Fortaleza. As demais estão localizadas em Lauro de Freitas e Salvador – ambas na Bahia –  João Pessoa e Aracaju. “Já temos contratos assinados em outras cidades - Teresina, Recife, São Luís  - que estão em fase de escolha de ponto comercial”, afirma Ramon Guedes, gerente de expansão. “E há muitas outras regiões a conquistar”.
 
A operação - Os franqueados da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro e cuidados, renovação e customização de calçados e bolsas. São duas formatações disponíveis: com e sem lavanderia integrada à loja.
 
A opção com lavanderia permite queas roupas higienizadas e passadas sejam entregues em prazo mais curto. Já os franqueados terão maiores faturamento e lucratividade porque eles mesmos operarão as máquinas, não repassando o trabalho a terceiros. “Garantimos excelente qualidade porque o maquinário é profissional e ecologicamente correto: tratam-se de equipamentos da marca Eletrolux, com sistema Wet Cleaning, considerado ideal para a preservação do meio-ambiente”, elucida Flavio Conrad, franqueador.
 
A loja com lavanderia homologadaé o modelo que tornou a Restaura Jeans um negócio de sucesso. Tingimento, costura, customização de roupas; renovação de couro e tratamentos especiais para calçados e bolsas e lavanderia terceirizada, com serviços realizados por fornecedores homologados pela empresa franqueadora.
 
Para ser um franqueado, não há necessidade de experiência no ramo, mas é preciso identificar-se com o negócio e ter disponíveis pelo menos 50% do capital a ser investido – entre R$ 75 mil e R$ 200 mil, em valores brutos, dependendo do tamanho e formatação da loja. A Restaura Jeans fornece completo apoio antes e após a inauguração, incluindo recrutamento de funcionários; escolha e aprovação do ponto; suporte na gestão administrativa, operacional e na gestão de pessoas; e treinamento de três semanas para o franqueado e seus colaboradores.
 
 
Banco do Nordeste – A expansão pelo Nordeste ficou mais fácil por conta do Banco do Nordeste, que oferece uma linha de financiamento a condições extremamente atrativas.
 
Para conquistar o benefício, a franquia passou por extenso processo de seleção do banco ligado ao governo federal. São rigorosos critérios de análise para a segurança do empréstimo, que incluem a investigação de todo o perfil administrativo e financeiro das empresas candidatas, bem como pesquisa entre franqueados e ex-franqueados das redes.
 
A linha de crédito tem condições bem abaixo do mercado, com juros de 6% ao ano, financiamento de 100% do investimento total, carência de seis meses a quatro anos e pagamento em até 60 meses. “O sonho de todo franqueador é conseguir parcerias com bancos, principalmente estatais, para facilitar o investimento do franqueado, permitindo que ele mantenha capital de reserva. No caso do Nordeste, o incentivo é ainda maior por serem regiões carentes da oferta de variedade de serviços e com altas perspectivas de crescimento”, conta Guedes.
 
O empréstimo pode ser feito para compra, reforma e pagamento de taxas, entre outros itens do investimento total. A Restaura Jeans se encarregará de estabelecer o contato entre o candidato a franqueado e o Banco do Nordeste, para, a partir de então, dar início ao relacionamento.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?