O mês de setembro chegou. Com ele, os últimos dias de inverno. Será que não é hora de começar a pensar em lavar e guardar peças que nos últimos meses foram fundamentais para garantir noites quentinhas mesmo nas temperaturas mais frias? É o caso dos edredons. Uma peça prática, fundamental no inverno, mas que sempre ocupa muito espaço nos armários quando o calor chega. Uma embalagem especial, a vácuo, economiza espaço e, ainda conserva melhor a peça durante o período em que fica guardada. E é isso o que a Lavasecco - rede de lavanderia premium voltada para a qualidade do serviço e do atendimento, com 11 lojas no país - está oferecendo aos seus clientes. Ao deixar o edredom para lavar em uma das unidades da rede, ele pode vir embalado a vácuo. Pronto para guardar.
"Estamos agregando esse diferencial ao serviço de limpeza de edredom. Assim, o cliente pode optar pela embalagem tradicional ou pela nova, a vácuo. Ela conta com um sistema que comprime e diminui o tamanho da peça, sem danificá-la, garantindo muito mais espaço nos armários. Mas, além disso, também protege a peça de fungos, da umidade, já que no momento da embalagem todo o ar é retirado, evitando qualquer possibilidade de embolorar, de cheirar mal por ficar meses e meses sem usar", explica Maria Alzira Linares, diretora executiva da Lavasecco. Uma lavagem de edredom na Lavasecco custa R$ 25,00. Se ele vier embalado a vácuo, o valor passa para R$ 35,00.
Maria Alzira lembra que sempre orienta os clientes a não guardarem as peças na embalagem de plástico após chegarem em suas residências. "É sempre muito importante que as roupas sejam guardadas sem plástico, evitando fungos, umidade nas peças. O plástico serve apenas para proteger a roupa no caminho da lavanderia para casa. Por isso, estamos orientando, agora, o uso da embalagem a vácuo e estamos introduzindo isso nos edredons. E, outra coisa fundamental, sempre, é guardar a peça limpa. Uma mancha de roupa que foi guardada sem antes ser limpa, é muito difícil de ser removida depois", garante.
A embalagem a vácuo é perfeita, também, além dos edredons, para embalar malhas, casacos de esqui, entre outras peças que ocupam espaço. Já roupas de couro, ou com plumas e penas, por exemplo, não podem ser colocadas na embalagem, pois não permitem esse encolhimento sem danificar a peça.
No site da Lavasecco - www.lavasecco.com.br - é possível escolher a loja mais perto do trabalho ou da residência e solicitar um delivery para a retirada dos edredons, entre outras peças - que é gratuito na área de abrangência de cada loja. A rede Lavasecco, com suas 11 lojas, está assim distribuída, oferecendo serviços de limpeza a seco e a água: são cinco unidades na Capital Paulista - com lavanderias na Aclimação, no Paraiso, na Vila Nova Conceição, no Tatuapé e no Shopping Cidade Jardim, quatro lavanderias em Alphaville (SP), uma na Granja Viana (SP) e uma em Florianópolis (SC).