As altas temperaturas e o índice de umidade do ar elevado em Sergipe agrava ainda mais casos de crise respiratória. Nesta época do ano, o clima chuvoso aumenta o desenvolvimento de partículas de poeira, ácaros e fungos, que causam as reações alérgicas. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, as doenças alérgicas já acometem cerca de 30% da população. Preocupada com a saúde e a qualidade de vida, a SuperSAN lança em Aracajú um serviço inédito e exclusivo de sanitização de ambientes fechados capaz de prevenir doenças como rinite alérgica, asma, bronquite alérgica e sinusite.
A solução da empresa atua na desinfecção em larga escala de locais fechados (casas, apartamentos, empresas, veículos, hotéis) para o controle microbiológico. O processo é feito via nebulização a frio. A técnica elimina e impede o surgimento de bactérias gram-positivas, negativas, ácaros e fungos que provocam uma série de doenças respiratórias e cria uma camada protetora por até seis meses.
Com a visão de uma empresa que preza pela manutenção do meio ambiente, biossegurança, saúde e qualidade de vida, a SuperSAN vem conquistando novos franqueados no nordeste. Até o final de maio, a empresa abrirá a terceira unidade, desta vez em Aracajú. Atualmente, a rede conta com duas operações, uma em Recife, outra em Salvador. Mas prevê novas franquias em Fortaleza, Natal, Maceió, João Pessoa, São Luiz e Teresina. A expectativa é fechar o ano de 2010 com mais 30 unidades franqueadas pelo Brasil.
Eric Stöcker, diretor geral da SuperSAN, aponta que a umidade e a incidência de mofo peculiares na região nordestina são os principais fatores desencadeantes dos conhecidos e temidos processos alérgicos. “A sanitização dos ambientes é a solução mais eficaz, amigável e ecologicamente correta para locais com esse perfil climático”, completa.
Mais sobre a SuperSAN
A SuperSAN é uma empresa que atua com tecnologia inédita e exclusiva de desinfecção de superfícies de amplo espectro e alta durabilidade. O processo é feito via nebulização a frio. Elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, negativas, ácaros e fungos que provocam patologias decorrentes de contaminação microbiana e cria uma camada protetora durante seis meses. É uma poderosa arma na prevenção de doenças como rinite alérgica, asma, bronquite alérgica e sinusite. A solução protege, previne e conserva o local sanitizado. Não deixa resíduos, cheiro ou manchas. Conta com aprovação do Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura, além de laudos de eficácia e toxicidade emitidos por laboratórios conceituados como Ecolyzer e Microbiotécnica, do Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Doutor Bactéria. A SuperSAN conta hoje com 14 operações e 5 unidades próprias.