A 5àSec, maior rede de lavanderias do Brasil, dá continuidade ao seu plano de expansão e inaugura a primeira loja em Vargem Grande Paulista, região metropolitana de São Paulo. Situada no Km 44 da rodovia Raposo Tavares, será comandada por Silvia Jeronymo Pucci e Miguel Arcanjo Pedroso. Silvia conta que a cidade é carente nesse segmento de serviços, o que motivou a abertura da lavanderia nessa região. “Nossas expectativas com essa loja são grandes. Muitos clientes já disseram estar felizes, pois agora não precisam mais ir até São Paulo para utilizar os serviços da marca”, conta.
Atualmente com 240 lojas em todo o Brasil, a 5àSec está em busca de novos franqueados para a rede, já que a meta é comercializar um total de cem novas lojas este ano, o que corresponderá a um crescimento de 43%. Trinta delas serão inauguradas em regiões que hoje não contam com o serviço da empresa. “Este ano direcionamos nosso foco para as regiões do interior do Brasil. Queremos atingir cidades acima de 100 mil habitantes, dentro da estratégia de ampliar nossa base de clientes”, explica o presidente da 5àSec do Brasil, Nelcindo Nascimento. O primeiro semestre foi bastante positivo para a rede de lavanderias. Em comparação ao mesmo período do ano passado, as vendas aumentaram 20%. “Esse número é reflexo do trabalho árduo de todos que fazem parte da rede. O resultado é decorrente dos investimentos em novas tecnologias, inserção de novos serviços e na constante reciclagem de capacitação profissional”, ressalta Nelcindo Nascimento.
A 5àSec recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2008, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – às empresas que mais se destacaram no mercado. “Esse título nos consolida na liderança das franquias do segmento. Prova que estamos no caminho certo, que é o de valorizar nossos clientes e franqueados”, comenta. Ao completar 40 anos de operação no mundo e 14 no Brasil, a 5àSec possui 1.840 lojas no mundo e emprega mais de 7 mil pessoas. Atende ao dia por volta de 180 mil clientes e efetua a limpeza de 300 mil peças, o que gera algo em torno de 9 milhões de euros em negócios por dia.