A Franquia Clube Turismo, uma das mais premiadas redes de agências de viagens do Brasil, anuncia o reajuste da taxa de adesão referente a sua modalidade mais acessível, a Home Office, que possibilita ao franqueado operar uma agência de viagens sem a necessidade de um ponto físico de atendimento. A taxa de adesão de R$ 3.900,00 irá subir para R$ 4.900,00 a partir do dia 1º de julho, um reajuste de 26%. O valor não sofria alterações desde 2013.
Para Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo, o reajuste está em sintonia com a evolução da Rede: “Avaliamos esta atualização durante muito tempo. Nós fizemos muitos investimentos em suporte e capacitação ao longo destes quatro anos. Decidimos manter o valor pela situação econômica vivida pelo nosso país. Acreditamos que nossa franquia é uma opção acessível para empreendedores crescerem e o turismo é um dos poucos setores que manteve-se estável durante este período”, comenta Ana Virgínia.
O bom desempenho das franquias de turismo e hotelaria refletiu nos números do setor neste primeiro trimestre de 2017. O segmento registrou crescimento de 31% e foi o principal responsável pelo resultado geral obtido pelo franchising, que cresceu 9,4% em relação ao mesmo período de 2016, como aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho das Franquias no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para a CEO, as franquias Home Office de agências de viagens são ideais para quem está buscando reprogramar a carreira profissional: “Operar uma agência de viagens home office requer apenas acesso à internet, uma linha telefônica e dinamismo do franqueado na comunicação com seus potenciais clientes. A flexibilidade do horário de trabalho e baixo custo operacional, são pontos fortes da modalidade”.
O sistema franchising também possibilita vantagens comerciais em relação às empresas independentes: “O franqueado recebe treinamento e toda a orientação sobre a operação do negócio, além de materiais publicitários padronizados, suporte em vendas e o benefício das negociações comerciais realizadas pela franqueadora, que trazem melhores percentuais de comissão, sem que o cliente pague mais do que o valor real dos produtos, recebendo consultoria especializada e atendimento exclusivo”, completa Ana Virgínia.
Sobre a Clube Turismo
Fundada em 2003, a Clube Turismo é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil, com mais de 400 franqueados das modalidades Loja/ Escritório, Office Clube, Home Office e Master, espalhados por todas as regiões do País. A Clube Turismo é chancelada desde 2012 com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) às melhores franquias brasileiras. A empresa foi também eleita, pelo quarto ano consecutivo (2013, 2014, 2015 e 2016), entre as melhores franquias do segmento lazer pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, consolidando o título de mais premiada franquia de agências de viagens do Brasil. Investimentos em tecnologia, recursos humanos, treinamentos, novos produtos e serviços são o foco da franquia que, com uma experiência de mais de 14 anos no segmento de viagens e turismo, é hoje apontada por consultores e empreendedores como a melhor opção para aqueles que pretendem abrir uma franquia de Agência de Viagens.