A franquia Clube Turismo, rede de agências de viagens, anuncia a criação do Conselho de Franqueados da marca, composto por 12 franqueados de diferentes regiões do Brasil. A iniciativa de criar o conselho partiu da franqueadora e busca aproximar os franqueados das decisões estratégicas da empresa. A Clube Turismo iniciou sua expansão em 2009 e hoje conta com mais de 60 lojas em todo o País e mais de 400 franquias home based.
Arlan Roque, Instrutor da Academia do Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em sua coluna no Portal do Franchising, afirma que franqueador e franqueado compartilham uma relação de interdependência e o conselho deve funcionar como um instrumento de intermediação: “O conselho de franqueados deve otimizar a comunicação da rede, intermediando soluções para questões comuns entre as franquias, de maneira que seja possível ouvir os empreendedores e tomar decisões que contemplem suas necessidades”.
Para assegurar o funcionamento do conselho de franqueados a marca elaborou um estatuto, com critérios para participação e as competências entre as partes. “A implementação do conselho está diretamente ligada a nossa compreensão de que transparência, prática alinhada ao discurso e foco na cooperação entre franqueadora e franqueados, são princípios fundamentais para o crescimento contínuo da empresa”, afirma Ana Virgínia Falcão, Diretora Executiva da Rede de agências Clube Turismo.
Histórico da empresa
A Clube Turismo é uma empresa 100% brasileira e reconhecida como uma das franquias de turismo que mais cresce no Brasil, com mais de 400 franqueados espalhados por todas as regiões do país. Presente no mercado desde 2003, a Clube é chancelada desde 2012 com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) às melhores franquias brasileiras. A empresa foi também classificada pelo terceiro ano consecutivo (2013, 2014 e 2015) entre as melhores franquias do segmento lazer pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, consolidando o título de mais premiada franquia de agências de viagens do Brasil. Investimentos em tecnologia, recursos humanos, treinamentos, novos produtos e serviços são o foco da franquia que, com uma experiência de mais de 12 anos no segmento de viagens e turismo, é hoje apontada por consultores e empreendedores como uma das opções para aqueles que pretendem abrir uma franquia de Agência de Viagens.