Início / Notícias / Hotelaria e Turismo / Franquia de intercâmbio fatura o dobro do esperado em março

Franquia de intercâmbio fatura o dobro do esperado em março

Franquia de intercâmbio fatura o dobro do esperado em março
Sua Franquia Publicado em 30 de Abril de 2015 às, 11h29. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Tornar uma rede de franquia rentável e lucrativa é uma tarefa que exige dedicação do franqueado e ações para o fortalecimento da marca. Essa certamente não é uma missão fácil, mas felizmente para a Global Study, franquia de intercâmbio, esse dever tem sido concluído com êxito. No mês de março, 70% da rede bateu recordes de vendas e faturamento. Outros 20% fecharam o mês dentro da meta esperada.

A rede nasceu em 2014 e de lá pra cá já conquistou nove franqueados. Salvador foi uma das unidades que mais se destacou nesse período, dobrando o faturamento e venda esperados para o sexto mês de operação. No business plan, a franqueadora prevê um faturamento de R$ 100 mil reais para as unidades com seis meses de operação. A loja de Salvador, que está exatamente no sexto mês, fechou março com R$ 200 mil - o dobro. “Ficamos surpresos e felizes com o resultado. No último ano, a Bahia foi o estado onde mais se abriram agências de intercâmbio no país, o que mostra como este mercado encontra-se num momento favorável na região”. argumenta Fábio Samartin, sócio e diretor da loja de Salvador.

Outra unidade que foi destaque é a recém-inaugurada Tatuapé. Com apenas um mês de funcionamento, a franquia vendeu 11 pacotes de viagens e faturou 250% acima do previsto. “Parte desse sucesso está atrelado ao gerenciamento da loja. Quanto mais cedo os franqueados entenderem o negócio e aplicarem as sugestões da franqueadora, mais rápido colhem os frutos e os resultados”, explica Deise Crepaldi, franqueada da unidade Tatuapé.

A economia brasileira já deu fortes sinais de recessão em 2015 e a promessa é que esse seja um ano de crise. Os índices de desemprego superaram médias históricas para o período e o dólar continua subindo. Para os pessimistas, esse é o pior cenário para vender pacotes de intercâmbio. No entanto, a Global Study vem contrariando todos esses indícios de queda.

Segundo Flávio Imamura, sócio fundador da franquia, muitos alunos veem na crise uma ameaça e ficam com medo de não atender as expectativas do mercado de trabalho. Nessa hora, buscam se aperfeiçoar e o intercâmbio surge como uma grande oportunidade para isso. “Nós vendemos para as pessoas uma chance de adquirir novas experiências e conquistar diferenciais competitivos. Esse é um mercado que tem chances de crescer até mesmo na crise”, explica o empresário.

Para manter o crescimento e a perspectiva positiva, a franqueadora tem investido muito em treinamentos e compartilhamento de informações sobre o mercado e o cenário econômico atual. Nesse processo, é responsabilidade da franqueadora falar sobre as tendências e orientar o foco das ações em produtos com liquidez e rentabilidade. “Existe uma equação para que uma franquia seja rentável e lucrativa. Cerca de 70% da responsabilidade é do franqueado, que vai administrar a loja. Os 30% restante competem à franqueadora, que deve ter um bom sistema de padronização e, logicamente, uma marca forte”, destaca Flávio Imamura.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE TURISMO E HOTELARIA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?