O desempenho da Tourlines Franchising, rede de franquias da Tourlines Viagens e Turismo, na Expo Franchising, maior feira de franquias do Brasil, foi além das expectativas da empresa. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) e consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a feira, que aconteceu no Rio de Janeiro na última semana, possibilitou que fossem realizados mais de 100 atendimentos em três dias de eventos.
De acordo com Alexandre Maffra, diretor de franquias da empresa, um ponto comum dos interessados é que são pessoas apaixonadas por turismo, ou seja, que querem aliar seus interesses pessoais com seu trabalho buscando qualidade de vida. Outro ponto interessante é que muitas pessoas já fazem o papel de agente de viagem pesquisando e montando as viagens para familiares e amigos apenas por hobby e agora percebem que podem ter uma renda com isso. “Tivemos mais de 100 atendimentos com excelente nível de interesse. A feira foi muito importante para as nossas pretensões no Rio de Janeiro. Creio que alcançaremos nossos objetivos com a participação na feira”, contou.
Atualmente, a Tourlines Franchising possibilita a escolha entre três tipos de franquias para venda dos seguintes produtos: passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes de viagens, locação de veículos, seguro de viagens, cruzeiros marítimos, excursões, reservas de serviços turísticos, assessoria na obtenção de vistos e fretamento de aeronaves. As três opções de franquias são: Loja, Home Office e Conversão.
Alexandre Maffra contou que durante o evento no Rio houve uma divisão bem equilibrada entre os interessados sobre duas opções entre home office e lojas, 50% para cada um deles. “A análise de se investir numa franquia não é uma decisão por impulso, tanto de nosso lado como no lado do interessado. É um processo de seleção mutua, com isso, procuramos sempre orientar bem todos os interessados”, contou Maffra, que explicou quais eram as principais dúvidas dos futuros fraqueados: “A principal é se eles terão suporte após a aquisição da franquia e a rentabilidade do negócio”.
A Expo Franchising de 2014 recebeu 28.600 visitantes e gerou cerca de R$ 200 milhões em negócios Além disso, contou com 260 marcas em exposição.