Início / Notícias / Hotelaria e Turismo / Rede de franquias oferece estágio no esquema 4x4

Rede de franquias oferece estágio no esquema 4x4

Rede de franquias oferece estágio no esquema 4x4
Sua Franquia Publicado em 01 de Abril de 2013 às, 15h09. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Já pensou ter quatro dias de folga a cada quatro dias trabalhados? Pois os jovens estagiários contratados para atuar na recepção do albergue Che Lagarto têm essa possibilidade. A rede, que tem unidades espalhadas por todo o Brasil e na América Latina, adotou esse modelo de trabalho, inédito no segmento de hotelaria.

"Geralmente quem atua no setor trabalha no esquema 6x1. Mas observamos que esse sistema estava sendo um pouco desgastante. Os funcionários chegavam no sexto dia esgotados, só pensando na folga", conta o gerente do Che Lagarto Barata Ribeiro, Vinícius Gonçalves. Por isso, desde janeiro, a casa adotou o modelo 4x4 — dando a possibilidade ao estagiário de escolher o regime de trabalho preferido. "O objetivo principal é que tenhamos uma equipe 100% disposta para melhorar o atendimento ao cliente", afirma Gonçalves.

O estudante de produção fonográfica João André Souza, de 23 anos, está há três semanas trabalhando no hostel. Ele, que já havia tido experiências de horário comercial de segunda a sexta, conta estar preferindo o esquema de folga a cada quatro dias. "É muito bom, especialmente para quem está na faculdade, porque dá tempo de estudar. E também de fazer coisas que os jovens gostam de fazer, sair com os amigos, namorar, tocar com a banda", diz João. "Nunca tinha ouvido falar desse esquema de trabalho, achei a proposta bem inovadora".

Para completar a equipe 4x4, o Che Lagarto está com 20 vagas abertas em suas quatro unidades no Rio. Para se candidatar, é preciso ter idade entre 18 a 25 anos e ensino médio completo ou estar cursando ensino superior em hotelaria, turismo ou áreas afins. "O domínio do inglês também é essencial", ressalta Gonçalves, que acha que a equipe de recepcionistas está mais motivada agora. "Dá para perceber que eles voltam dos quatro dia de folga bem descansados.

"O objetivo era esse: ter uma equipe de jovens recepcionistas sorridentes e 100% felizes, focados no encantamento dos hóspedes, e um ótimo ambiente de trabalho", conclui Rodolfo Teles, gerente de Recursos humanos da rede Che Lagarto.

Franquias
O Che Lagarto oferece três modelos de negócios: Hostel (somente com quartos compartilhados), Suites (somente quartos privativos) e o Misto (com quartos compartilhados e privativos). A escolha da modalidade da franquia depende de um estudo prévio do perfil do franqueado e da região de atuação. O investimento inicial varia entre R$ 150 mil e R$ 500 mil.

:: Conheça o modelo de negócio da franquia Che Lagarto

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?