Com a premissa de "ganhar menos com maior segurança", o diretor geral da Nascimento Turismo, Plínio Nascimento, informou com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS, que busca investidores para dividir o risco de suas operações. Com relação às franquias, no próximo mês, a operadora fecha contrato com uma consultoria especializada para iniciar o processo que terá corpo em março de 2013. "Vamos para as franquias", afirmou.
O executivo contou que já está em processo de seleção da consultoria para que o projeto e toda parte documental entrem em fase inicial. "Partindo daí, em março de 2013 teremos todo o plano para as lojas, como mercados potenciais e regiões do país", disse. Segundo ele, a operadora busca por distribuidores fiéis. "Quero ter fidelidade para comprar produtos com maior tranquilidade", enfatizou. Nascimento afirmou que as lojas serão autorizadas a vender produtos de outras operadoras.
Mercado
Em busca de profissionalizar a administração e tornar mais rentável o negócio familiar, a Nascimento, segundo seu maior executivo, "está aberta a investidores". De acordo com Plínio, várias propostas já foram ouvidas, mas nenhuma ainda foi suficiente financeiramente. "Sou favorável a um investidor, desde que seja coerente com nossas expectativas", afirmou.
Ele afirma que não há problemas em entregar parte de sua empresa construída durante 50 anos a investidores. "Prefiro ganhar menos e dividir o risco a só ter prejuízo. Queremos crescer com riscos menores", disse. O projeto, no entanto, ainda é estudado e não uma definição de investidores. Mas segundo ele, "existem propostas a serem avaliadas", conclui.