Em plena expansão de seu portfólio, a rede Marriott afirma que o Brasil também está nos planos desse crescimento. O País, segundo Rob Steigerwald, executivo da rede para as Américas, deverá ter 50 hotéis da empresa nos próximos dez anos, segundo declarações feitas ao diário Valor Econômico.
Para que tantas unidades sejam abertas, o investimento previsto é de R$ 500 milhões. Parcerias serão firmadas, e haverá unidades em modelo de franquias para tanto.
A rede estadunidense - que atua no Brasil há 15 anos - possui em seu portfólio apenas cinco hotéis em território nacional: três em São Paulo (Renaissance, Marriott Airport e Marriott Executive), um no Rio de Janeiro (JW Marriott), e outro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (Hotel Spa do Vinho Caudalíe). As novas unidades ainda estão sem destino estipulado.
Em entrevista ao Hôtelier News, Alex Fiz, vice-presidente de Vendas para o Caribe e América Latina, contou sobre a implantação da bandeira Fairfield Inn no País, após a parceria com a incorporadora PDG Realty. Os planos são de que a marca tenha cinco hotéis Fairfield by Marriott ou Coutyard, a partir de 2014, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Vitória, Salvador e Belo Horizonte.
Apesar dos anúncios acima, as ações de expansão já tiveram início. Em dezembro passado, a Marriott anunciou o lançamento da bandeira Autograph no Brasil. Nesse caso, porém, trata-se de uma parceria com o Hotel & Spa do Vinho Caudalíe, em Bento Gonçalves (RS), que passou a integrar o portfólio de hotéis de luxo da marca.
Serviço
www.marriott.com.br