A Accor lançou seu modelo de franquias no México, para hotéis da bandeira Ibis e projeta dobrar de tamanho até 2015. O diretor geral da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, acompanhado pelo diretor geral da Accor no México, Jean-Philippe Claret, do diretor de Desenvolvimento para a América Latina, Abel Castro, e do diretor de Desenvolvimento da Accor no México, Oscar Chávez, na presença do presidente da Associação Mexicana de Franquias, Diego Elizarrarás, analisou a contribuição da Accor no desenvolvimento hoteleiro na região, destacando o que o Grupo Accor entende como oportunidade de investimento em suas marcas.
Com 12 hotéis em operação no México, sendo dois da marca Novotel e dez Ibis – além de um 11º da bandeira econômica a inaugurar ainda em 2012 –, a Accor lança seu modelo de franquias para a bandeira Ibis projetando fechar novos contratos nos próximos meses, o que contribuirá para que a Accor dobre o tamanho de sua operação no México até o fim de 2015. Atualmente, a marca Ibis é a rede de hotéis econômicos com mais presença em todo o mundo, com mais de 1.570 hotéis em mais de 50 países.
“Este modelo oferece aos investidores que possuem experiência em negócios internacionais a oportunidade de diversificar seu portfólio de hotéis e potencializar sua rentabilidade, com a possibilidade de desenvolver o hotel tanto em cidades pequenas como em grandes metrópoles”, analisa Roland de Bonadona.
“A Accor no México inaugurou oito hotéis nos últimos dois anos e o seu plano de negócios até 2015 contempla contar com 25 hotéis no país, com um investimento por parte dos franqueados na ordem de, aproximadamente, US$ 80 milhões, o que significa duplicar seus hotéis na região em três anos”, confirma Jean-Philippe Claret.