A operadora RCA, com sede em São Paulo, e filiais em Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, está lançando um sistema de franquias, que, aliado à contínua de expansão com filiais próprias, deve fazer com que a empresa esteja nas principais cidades brasileiras e em todos os Estados do País. O diretor Rodolpho Gerstner explica a estratégia: "ampliaremos o número de novas unidades de filiais e terá também franquias que atenderão aos agentes de viagens e ao consumidor final".
Segundo ele, hoje, 20% das vendas da RCA são pelo canal direto e 80% via agentes de viagens. "Com a ampliação iremos manter o modelo. Queremos crescer em todos canais. Sempre preservando a relação com as agências tradicionais, implementando negócios com as franquias (as empresas tradicionais e que assim o desejarem poderão se candidatar a ser franqueadas RCA) e ampliando as unidades próprias", continua.
"Ambicionamos estar presentes em todas as capitais do País e em grande parte das principais cidades brasileiras. A próxima unidade será aberta em quatro meses", disse o diretor, sem revelar, porém, onde estará a nova base. As vendas eletrônicas pela web também fazem parte da nova fase da RCA, de acordo com Gerstner
Para cuidar de Novos Negócios, a RCA contratou Luis Carlos Borges, que trabalhará no projeto de expansão ao lado de Marcelo Barone (gerente comercial), Fábio Craveiro (gerente de atendimento) e Rogério Leites (gerente de planjamento).