Com que frequência vocês reavaliam o planejamento anual dos seus negócios? Geralmente na Cross Networking faço isso trimestralmente. Planejamento é o que nos dá um norte, mas isso não quer dizer que não precise ser revisitado, afinal, muita coisa muda durante o ano.
Nessa revisão verifico, junto a meu time, se as metas traçadas foram alcançadas ou se precisamos readaptá-las para conseguir chegar ao objetivo almejado. A única coisa que não mudamos aqui é a meta. Revisitamos o plano exatamente para alcançá-la.
Além disso, semanalmente, temos um follow para acompanhar oportunidades e o desenvolvimento de projetos do dia a dia. Durante essas reuniões tem algumas coisas que são um mantra e sempre repito para o time, como, por exemplo: “pedir ajuda não é desistir, é acreditar”. E quando eu digo aqui “pedir ajuda” significa reorganizar, reformular, olhar de um outro ponto de vista. Essas são ferramentas que fazem a gente seguir no caminho que tínhamos traçado para alcançar nossos objetivos.
Já pararam para pensar nisso? Quando a gente se dá a chance de reorganizar, e essa chance só vem com acompanhamento periódico do planejamento inicial que fizemos, é um passo que damos na direção oposta do “deixar para lá”.
Já entramos no mês 07 de 2023. E se você ainda não está acreditando no potencial de atingir seu objetivo é porque alguma coisa precisa melhorar. Então pede ajuda para seu chefe ou seu parceiro, quem sabe juntos vocês achem uma saída. Afinal, ninguém faz nada sozinho. E mais do que nunca é hora de dar aquele gás, correr com a “faca nos dentes”, reorganizar o caminho, reformular estratégias... buscar o tão sonhado objetivo que planejamos, para quem sabe tirar aquelas férias tão sonhadas, comprar aquele carro que gostamos tanto, nos recompensar! E que delícia é fazer isso com a sensação de dever cumprido, hein?
*Por Tati Oliva. A empresária é pioneira no Brasil no desenvolvimento e implementação de estratégias para negócios por meio de parcerias entre empresas, marcas e pessoas. Com uma visão inovadora da comunicação e do marketing, ela trabalha com esse conceito de colaboração desde muito antes da popularização do termo collab. É fundadora e sócia-diretora da Cross Networking e passa ser colunista da plataforma Sua Franquia em que abordará temas acerca do universo do marketing mensalmente.