A rede de franquias de petshops Petland apostará em lojas-contêiner para ampliar sua fatia no mercado pet no Brasil. A primeira unidade no formato modular já está em operação, tendo sido inaugurada em outubro de 2022, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. O projeto faz parte da estratégia de crescimento e inovação da rede, e já está disponível para franqueados de todo o território nacional.
A unidade contêiner vende os mesmos produtos das lojas “tradicionais”, além de ofertar serviços de banho e tosa. Para atrair franqueados que já operam junto a marca, a Petland aposta no custo fixo para o modelo de negócio. Em nota, a empresa informou que o custo para implantação das lojas modulares é previsto a partir de R$ 250 mil. A previsão de faturamento pode variar entre 50 e 70 mil reais mensais, e o lucro líquido para o franqueado é de 15% a 20%.
Outro destaque é que as lojas não demandam reforma em ponto comercial — a implantação do negócio é mais rápida e são modulares, podem circular pelos bairros da cidade. “Uma das principais vantagens da unidade modular é seu custo fixo para o franqueado, e a rapidez com a qual é possível abrir a loja”, evidenciou Nickson Vilas Boas, sócio-diretor da marca Petland&CO ao que completou: “Além disso, as lojas modulares são móveis. Ou seja, é possível experimentar pontos variados de uma cidade para chegar a um local ideal em relação ao fluxo de clientes potenciais e a demanda”.
A loja apresenta todas as características das demais lojas da rede, mesmo com o formato reduzido, de apenas 36m². As unidades móveis têm estrutura completa para a venda de produtos variados e serviço de banho e tosa, com potencial de atendimento de até 800 banhos/mês.
Fonte
Divulgação