Início / Notícias / Franquias / Gelato Borelli expande atuação no Sudeste ao abrir primeira unidade no Rio de Janeiro

Gelato Borelli expande atuação no Sudeste ao abrir primeira unidade no Rio de Janeiro

Rede quer atingir 350 unidades franqueadas até 2025 e aposta em gelatos artesanais e em investidores que tenham “a essência da marca”

Gelato Borelli expande atuação no Sudeste ao abrir primeira unidade no Rio de Janeiro
Sua Franquia Publicado em 09 de Dezembro de 2022 às, 02h03. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

 

A Gelato Borelli completou 9 anos de história em 2022, com o ‘DNA italiano’ em sua produção, os gelatos da marca são referência em todo o país. Com 60 unidades espalhadas pelo território nacional, a rede é considerada uma das maiores do franchising de gelato do Brasil. A nova unidade carioca fica no bairro Leblon, na avenida Ataulfo de Paiva.

O ambiente amplo com áreas interna e externa traz a essência da marca, em promover um espaço acolhedor e singular que remete aos melhores pontos turísticos da Itália, trazendo particularidades e a ambiência da terra natal do produto. Além dos gelatos, a loja tem cafés e cremes de produção própria para ofertar alegria nos sabores e aromas que ali serão sentidos.

Chegada da Borelli ao Rio de Janeiro

O setor empreendedor oferta cada vez mais oportunidades através de franquias no Brasil, mas é necessário estudar o mercado e entender a qualidade do serviço ou produtos a serem ofertados, o processo de franchising demanda expertise e comprometimento pelos aplicadores. A Gelato Borelli além de oferecer opções únicas de pontos de negócios, a rede escolhe, baseada em princípios, os empresários que vão carregar a marca em sua cidade.

“Recebemos muitas propostas de aplicação de franquias da Borelli, mas o nosso principal ponto de avaliação parte da paixão e comprometimento com a essência da marca. Chegar no Rio de Janeiro era um grande objetivo e enxergamos nos novos franqueados, que queriam levar o empreendimento do interior paulista para a capital carioca, o entendimento do que significa ofertar um Gelato Borelli que é oferecer felicidade através do sabor. Juntamos então essa nossa vontade de ter uma unidade no Rio com a execução e resultou na inauguração de mais uma loja”, comenta Ivan Oliveira, head de expansão da Gelato Borelli.

O head de expansão comentou o crescimento da rede, que chega em mais um estado brasileiro: “Adquirimos muita maturidade com os anos, o que era uma aposta do fundador em testar uma receita italiana em sua cidade natal, lá em 2013, hoje se tornou a maior rede de franquias do segmento. Estamos em 14 estados mais o Distrito Federal e a cada inauguração surge um sentimento de felicidade único”, explica Ivan.

Qualidade Borelli

A Borelli produz os gelatos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, a produção é diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto fresco.

Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas, sem adição de coberturas que roubem o sabor original. As castanhas utilizadas em alguns dos sabores são selecionadas inteiras, feita a torra por gravidade e moídas, por um equipamento específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.

No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõe o mix da rede, um dos destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten. Os ‘cascões’, também, são produzidos artesanalmente todos os dias e podem ser recheados com cremes feitos de pistache e chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) ou de creme de avelã com chocolate branco (o Nocciollito) antes de receber o sabor desejado de gelato.

Expansão em curto prazo

Nascido em 2013 com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua proporcionando para seus clientes o vero gelato.

Já com duas unidades em Ribeirão Preto-SP, em 2014, começou a procura de empreendedores oriundos de outras cidades do interior paulista e de Minas Gerais para levar a Borelli para as suas cidades.

Atualmente, em plena expansão, a empresa já participa anualmente da maior feira de franchising do mundo. A Gelato Borelli já conta com mais 100 unidades vendidas, distribuídas em 14 estados brasileiros e no Distrito federal. ”A meta de expansão da marca é atingir 350 unidades franqueadas até 2025. Chegar ao Rio é um marco importante dessa trajetória, estamos em pleno crescimento e temos muitas cidades do Brasil para levar nossa marca”.

Fonte:

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?