A Associação Brasileira de Franchising (ABF) se uniu ao Governo de Minas Gerais, e assinaram Memorando de Entendimento para fomentar o setor de franquias em Minas Gerais. A intenção do acordo é fortalecer a relação entre as empresas franqueadoras, franqueadas e o governo estadual.
A iniciativa visa ainda estimular a abertura de novas unidades franqueadas ou expansão das existentes por empreendedores locais. O Estado reúne dois fatores fundamentais para a expansão do franchising: potencial de consumo e desejo de empreender.
Somente nesse primeiro trimestre de 2024, Minas Gerais teve um crescimento notável no setor de franquias, consolidando-se como um polo atrativo para investimentos nesse modelo de negócio. Segundo dados da ABF, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o franchising mineiro passou de R$ 4,4 bilhões para R$ 5,2 bilhões em faturamento, somando 18,4% de crescimento.
De acordo com Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “firmar essa parceria estratégica com o Governo de Minas Gerais é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável das franquias no Estado, que é um dos motores do setor no Brasil. Estamos, assim, ABF e governo mineiro, fortalecendo e apoiando a expansão de franqueadores e franqueados já estabelecidos, estimulando novos empreendedores e beneficiando os consumidores. Estamos também buscando alinhar nossas ações com as políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico do Estado, fomentando-o, beneficiando todos os atores envolvidos no ecossistema de franquias e contribuindo para o crescimento econômico e social sustentável de Minas Gerais e do País”.
Fonte
Divulgação