Notícias / Franchising no Mundo / Kavak fecha com a edtech Escola do Mecânico para contratação de mecânicos

Kavak fecha com a edtech Escola do Mecânico para contratação de mecânicos

Compartilhe:   

São Paulo de janeiro de 2022 – Com o mercado ávido por contratar profissionais para a área de reparação e mecânica automotiva, a startup mexicana, Kavak, o primeiro e-commerce de carros da América Latina, avaliada em U$$ 8,7 bilhões, selecionou a edtech de impacto social, Escola do Mecânico, para ser sua parceira estratégica na conexão com alunos e ex-alunos formados, para participarem do processo seletivo interno que já foi aberto pelo unicórnio.

 

 

A iniciativa visa contratar 110 profissionais para as regiões de Campinas, São Paulo (Capital) e Sorocaba. Com abertura de centro de distribuição em Belo Horizonte e Distrito Federal, esse número deverá ser ainda maior. Além disso, a edtech será sede para a realização de provas técnicas de avaliação destes profissionais. Com uma base de dados que alcança essas regiões e facilita essas aproximações com o mercado, a Escola do Mecânico, além da estrutura que oferece para cursos, mantém e sustenta o “Projeto App Emprega Mecânico” 100% gratuito para acesso de empresas e candidatos.

 

Além do impacto social e empregabilidade que a ferramenta possibilita, equilibra a lacuna que existe entre vagas abertas e pouca gente habilitada para ocupá-las. Fundada em 2011 por uma mulher, Sandra Nalli, a edtech já formou mais de 38 mil alunos nas linhas leve, pesada, motocicleta e empilhadeira e já empregou mais de 4 mil alunos neste tempo. Nos últimos 2 anos, mais de 500 alunos foram empregados via o app “Emprega Mecânico”. Só em 2021, o número de vagas de emprego no app cresceu 56%. Hoje são mais de 230 vagas mensais cadastradas em nossa plataforma.

 

Com sede em Campinas, interior de SP, conta com10 escolas próprias e 26 franquias espalhadas em nove Estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Paraná).

 

Mercado

Com a pandemia, a demanda por técnicos em mecânica veicular cresceu muito. Só em setembro foram 14.877 vagas abertas em oficinas mecânicas, segundo o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Cerca de 90% das vagas são para o setor de reparação automotiva, como oficinas, centros automotivos, concessionárias de carros e caminhões, seguradoras, funilarias, lojas de instalação de acessórios automotivos e lojas de vendas de peças. A previsão é um aumento de até 19% na busca por mecânicos em 2023.

 

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?