Notícias / Franchising no Mundo / Estratégias de venda no pós-pandemia e inovação movimentam estreia do Startup Summit 2021

Estratégias de venda no pós-pandemia e inovação movimentam estreia do Startup Summit 2021

Um dos maiores eventos de inovação da América Latina traz nomes como Theo Orosco para falar sobre as principais perspectivas de mercado na retomada dos negócios

Compartilhe:   

 

Empreendedores, investidores, aceleradores e especialistas de diversos segmentos da tecnologia e inovação estão reunidos em Florianópolis (SC), nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no Startup Summit 2021. O evento, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) com transmissão online para o Brasil e o mundo, é uma das maiores iniciativas do tipo da América Latina, com mais de 20 horas de conteúdo inédito compartilhado. Theo Orosco, empreendedor, dono de uma das empresas que mais cresceram no país, comandou o painel “Hacks práticos para vender mais na retomada”.

 

Autor do livro “De Zero a R$ 50 milhões”, Orosco abordou insigths sobre como expandir as vendas no período pós-pandemia. Segundo o especialista, para vender mais na retomada é preciso estar diretamente conectado com as dores das pessoas. “Precisamos olhar para a prospecção com mais empatia, o consumidor está mais passivo diante de tantas opções no mercado. Por isso é preciso intensificar as formas de chegar nesse cliente”, recomenda.

 

De acordo com Orosco, as estratégias de vendas precisam ser multidirecionais, usando todas as plataformas de contato com o consumidor disponíveis: site, e-mail, telefone, Whatsapp e redes sociais. “Com todas essas ferramentas é possível conhecer as dores dos seus clientes e propor soluções com afeição. Para vender mais é necessário entender sobre pessoas, tratar os problemas de forma especial. Não adianta vender areia no deserto, é preciso vender água”, destacou.

 

 

Um passo a frente

A busca por inovação e pelo aumento da competitividade levou centenas de espectadores ao Startup Summit. Fabio Fiorini é empreendedor da Noby Academy, startup criada há dois anos, e saiu de São Paulo especialmente para acompanhar o evento. “A minha participação é focada em levar inovação para as startups, levar para casa aquilo que acontece de melhor, melhores práticas e resultados”. Especificamente sobre a palestra do Theo Orosco, Fabio o caracterizou como ‘um cara muito mão na massa’. “As coisas que ele construiu, constrói e fala nos fazem refletir sobre como sair daqui e colocar tudo em prática”, afirma.

 

Sobre sua experiência de negócio, Fabio explica que retomou as atividades há cerca de um ano. “Independentemente do que acontecesse, decidimos retomar como se estivesse tudo certo. Acreditamos que com todos esses conteúdos e aprendizados do Summit 2021, especialmente esses mais comerciais, como o do Theo Orosco, possamos estar no segundo ou terceiro degrau, enquanto nossos concorrentes talvez estejam no primeiro. Queremos dar mais um salto de qualidade na nossa estrutura comercial”, conclui.

 

Já a empreendedora Fabiana Xavier Tambosi, da Principessa, saiu de Blumenau para participar do Summit 2021. Com o negócio em funcionamento há 13 anos, e desde 2014 como e-commerce, ela conta que a empresa teve um crescimento muito maior no online do que quando era loja física e que, por conta disso, não foi afetada pela pandemia. “Ouvi o Theo pela primeira vez e tirei aprendizados de experiências que ele já viveu para aplicar na nossa empresa”, conta.

 

 

Retomada segura

Com 1.300 participantes no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), o Startup Summit 2021 abriu as portas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A política do evento garantiu que os presentes comprovassem as duas doses da vacina contra o coronavírus ou fizessem a testagem na hora. Além disso, máscaras de proteção N95 foram distribuídas aos participantes, as cadeiras foram estrategicamente espaçadas e totens com álcool em gel posicionados por toda a área do evento.

 

A programação do Startup Summit, com mais de 60 painelistas, somando mais de 20h de conteúdo, também está sendo transmitida online, através do Youtube. A plateia online do evento alcança a marca de 16 mil inscritos. Para assistir acesse aqui: palco 1 e palco 2.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?