Notícias / Finanças e Consórcio / Seguro de vida, mercado e franchising

Seguro de vida, mercado e franchising

Devido à pandemia, procura por seguro de vida aumenta e mercado tem alta no franchising

Compartilhe:   

As pessoas não podem escolher pelo que vão passar, mas podem definir como irão enfrentar determinadas situações

A procura por seguro de vida no país vem crescendo mesmo diante de um cenário econômico adverso. Isso porque a pandemia da covid-19 fez aumentar a busca por seguro de vida. Os seguros de vida representam a maior fatia do faturamento deste mercado, com 37% de participação. De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o seguro de vida acumulou uma alta de 11% até novembro de 2020, último dado disponível, na comparação ao mesmo período do ano anterior.

A letalidade da doença, que já provocou mais de 200 mil mortes no Brasil, conscientizou as pessoas a respeito da vulnerabilidade e da finitude da vida, aumentando a preocupação em proporcionar proteção financeira à família em caso de ausência.

Em novembro de 2020, o mercado segurador registrou alta de 11% em relação a 2019, sendo que o seguro de pessoas é responsável por 37% do faturamento total. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam ainda que, no acumulado do ano, o segmento cresceu 4,7%, faturando R﹩1,8 bilhão a mais que em 2019.

Com queda nas vagas formais do mercado de trabalho e aumento da taxa de desemprego, investir em um negócio próprio tem sido a alternativa encontrada por inúmeros profissionais para alcançar sua independência financeira. Esse é o momento para, quem quer empreender, aproveitar o movimento de expansão desse mercado.

Para realizar o sonho de ter seu próprio negócio, investir em uma franquia de seguro é uma grande vantagem para encontrar variedade de clientes, com o suporte e flexibilidade necessários, além de um baixo custo operacional.

A franquia Deliber Seguros é uma excelente opção para quem quer empreender e precisa de resultados rápidos. A marca opera com as principais seguradoras do país com o objetivo de oferecer aos clientes as melhores opções em produtos e coberturas com as melhores condições comerciais competitivas. Com uma trajetória ilibada a Deliber pertence ao maior grupo de franquias do Brasil - Atnzo, comandada por Lucas Atanazio.

É uma seguradora completa por se tratar de um software onde tem, praticamente, todas as seguradoras dentro dele, facilitando, desta forma, a busca do cliente pelo melhor seguro, sem precisar buscar em vários locais, ganhando tempo, agilidade e capital. "Neste software, além dos seguros serão implantados os serviços de venda de consórcios e financiamentos de autos, para aumentar ainda mais os rendimentos dos franqueados. Sem contar na facilidade da operação qual o franqueado trabalha 100% operando no sistema, ou seja, chega o pedido de proposta, é feita a cotação e enviada para o cliente fechar o contrato do seguro", diz Marcelo Magalhaes responsável pela expansão da franquia.

A estimativa da Deliber, de acordo com Lucas Atanazio, é de fechar o ano de 2021 com 250 franquias vendidas. "Mesmo em tempo de crise como a que estamos vivenciando, franquias são modelos de negócio de total segurança no investimento, apresentando, assim, um risco menor ao empreendedor. Sem contar o apoio e conhecimento que os franqueados recebem das franqueadoras em todas as etapas da operação", ressalta Atanazio.

"O franqueado não precisa custear deslocamento para receber treinamento, pois é feito totalmente online. Basta ter 100% de disposição para trabalhar, pois é um modelo de negócio de franquia rentável, mas como todo tipo de empreendimento tem que correr atrás do lucro, o franqueado recebe a faca e o queijo na mão e basta tocar", afirma Jorge Tadashi franqueado da marca.

Além de ser um ramo promissor e em expansão, a franquia de seguros permite que o profissional desenvolva sua trajetória no empreendedorismo ajudando outras pessoas a protegerem suas famílias e seus negócios, além de contribuir para o desenvolvimento da educação financeira no país.     

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?