Notícias / Finanças e Consórcio / Parceria facilita implantação de pagamentos digitais

Parceria facilita implantação de pagamentos digitais

Tendência em franquias e varejo, pagamentos digitais são mais seguros e passam a ser bem aceitos pelos clientes

Compartilhe:   

Parceria facilita implantação de pagamentos digitais:Tendência em franquias e varejo, pagamentos digitais são mais seguros e passam a ser bem aceitos pelos clientes


Pagamentos digitais são o futuro das transações financeiras em franquias e no varejo em geral. No início do ano, a PayPal anunciou que uma pesquisa apontou aumento de 50% em pagamentos por meio de dispositivos móveis. 

No Mobile World Congress, a Oracle e a Mastercard anunciaram uma parceria estratégica global pensada para levar interações digitais a todo o setor de varejo e hotelaria. A nova parceria une as plataformas de software e tecnologias da Oracle com as soluções de pagamentos digitais da Mastercard, como o Masterpass, para criar experiências de consumo unificadas e seguras para empresas de qualquer porte, além de impulsionar eficiências operacionais no processamento de pagamentos para os clientes parceiros.

Inicialmente, a Oracle e a Mastercard focarão em três áreas importantes de inovação com ênfase em restaurantes, hoteis e varejistas. A Oracle e a Mastercard atuarão juntas para desenvolver e dar escala a experiências de pagamentos em lojas físicas, incluindo o Qkr! com Masterpass. 

Trata-se de um aplicativo móvel que permite aos consumidores fazerem pedidos e pagar por mercadorias e serviços de forma simples usando um telefone celular, sem a necessidade de esperar em filas ou serem atendidos por um garçom. Esta integração deixará as transações mais simples, convenientes e seguras, além de acabar com atritos para o cliente.

O intuito é fomentar parcerias para criar soluções de aceitação de pagamentos que facilitem e acelerem o comércio multicanal em estabeleciments comerciais ao redor do mundo. Oferecimento de funcionalidades de pagamentos digitais e prevenção de fraude totalmente integradas aos clientes da Oracle por meio do Payment Gateway Services global da Mastercard.

Outro ponto é a integração do Masterpass aos produtos e soluções da Oracle para levar aplicações de pagamento digital de ponta que incorporem programas de fidelização e recompensas num único lugar garantindo acesso fácil na hora de pagar.


A Mastercard e a Oracle já estão trabalhando com parceiros como wagamama, Carluccio’s, Young & Co.s Brewery é Geronimo Pubs. Eles já adotaram o Qkr!, permitindo que seus clientes façam seus pedidos de itens adicionais durante suas refeições, paguem à mesa quando quiserem e dividam a conta com outras pessoas.


Falando sobre o anúncio, N.N. Oracle, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar inspirados pelo sucesso de nossas iniciativas conjuntas no Reino Unido e para ampliar nossa parceria no mundo todo. Ambas as empresas reúnem ativos poderosos em que podemos confiar para ajudar a nortear o futuro do comércio digital, levar inovação aos pagamentos e melhorar a receita dos nossos clientes e parceiros em todo o mundo.”

“Com a tecnologia digital transformando as expectativas do consumidor, a Mastercard assume o compromisso de desenvolver o comércio multicanal para todos os dispositivos e levar experiências convenientes aos usuários em casa, em lojas físicas, e até na rua”, disse Catharina Eklof, vice-presidente sênior de desenvolvimento de estabelecimentos comerciais da Mastercard. 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?