A empresa de factoring Knox Invest começa em outubro sua expansão com a abertura de duas franquias: uma no Itaim e outra no Tatuapé. A expectativa é ter 30 franquias em todo o Brasil no prazo de um ano. “Trata-se de um marco em nossa história, pois estas unidades serão a porta de entrada do nosso projeto de expansão. São Paulo tem um grande potencial de atuação entre as capitais brasileiras”, destaca Sarah Duarte, gerente de expansão.
As franquias vão oferecer serviços de fomento mercantil, atuando na compra de recebíveis (cheques e duplicatas) e serão administradas pelos franqueados José Alcalay (Itaim) e Evandro Cesar Justiniano, Leandro Praliola Martins e Marco Antonio Martins (Tatuapé). “Procurei uma franquia diferente, com custo fixo baixo e de estrutura simples. Me identifiquei com a marca Knox Invest pelo know-how da empresa, a oportunidade de atuar em conjunto e a facilidade de acesso à equipe para trocar idéias, tirar dúvidas e compartilhar informações”, afirma José Alcalay, que terá a sua franquia na avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos centros financeiros da capital paulista.
Para ele, a chave do sucesso desta franquia está na rede de relacionamentos. “Conheço muitos empresários, então estou bastante animado e otimista. A franquia Knox Invest não faz empréstimo e sim antecipa recebíveis para dar agilidade e impulsionar o crescimento do pequeno e médio empresário”, completa.
Os franqueados da unidade do Tatuapé, que vai operar na rua Coelho Lisboa, contam que um dos critérios de escolha da marca Knox Invest é a característica empreendedora do negócio. “Pesquisamos muitas franquias e concluímos que a Knox Invest é a que mais se ajusta ao nosso perfil. Temos um braço forte de captação comercial e uma expertise grande em identificação de saúde financeira de uma empresa. Ainda há muita dúvida sobre a atividade de factoring, que é totalmente lícita e erroneamente confundida com agiotagem. Queremos contribuir para mudar este cenário e mostrar seriedade, que há regras legais previstas para seu desenvolvimento, carga tributária, órgão fiscalizador do governo federal e compromissos éticos como em qualquer outro ramo”, destaca Evandro Cesar Justiniano, que possui formação jurídica.
Os empresários Leandro e Marco Martins completam “o factoring não oferece a última alternativa para uma empresa doente, mas sim simplifica a vida do empresário que está com todo o crédito tomado no banco ou não pode esperar trâmites bancários com risco de perder um bom negócio. Pequenas e micro empresas precisam constantemente de capital para ter força de negociação e saldar compromissos inesperados ou urgentes e vamos ajudá-las neste processo. Priorizamos um modelo de negócio ágil e transparente para ser duradouro e rentável para ambos os lados”.
Sobre a Knox Invest
Fundada em 2006 e com sede em São Paulo, a Knox Invest apresenta uma carteira de aproximadamente 20 clientes, faturamento de 2 milhões de reais e crescimento de 9% ao ano. Mais informações pelo site www.knox.com.br ou telefone (11) 5052-3306.