De olho nas iniciativas da Secretaria de Turismo do Acre, que tenta atrair turistas estrangeiros para a região, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, acredita no potencial do Estado e o inclui em seu projeto de expansão.
A empresa apresenta oportunidade de negócio aos empreendedores da região - principalmente na cidade de Rio Branco - que buscam uma opção de investimento.
Por meio da FITTA Câmbio e Turismo, que é a franqueadora do Grupo FITTA, a empresa comercializa, desde 2007, um formato inovador de franquias, com o objetivo de oferecer serviços de câmbio baseados em princípios éticos e atuando no mercado legal.
Ao todo, já foram vendidas 48 franquias no Brasil e 35 já estão em funcionamento.
Entre os produtos e serviços oferecidos nas unidades, destacam-se o FITTA Cash Passport - cartão pré-pago em moedas estrangeiras, de bandeira Visa -, usado nas funções de saque e débito no exterior; e a transferência internacional de dinheiro via Western Union, maior empresa deste segmento no mundo. Entre outros serviços, oferecem também a troca de mais de dez tipos de moedas em espécie, como dólar, euro e libra esterlina, e proporciona a comodidade da entrega de valores em nível nacional, o que garante segurança e agilidade para clientes.
A empresa dispõe ainda de outros serviços de câmbio, como o câmbio comercial e o financeiro. O comercial negocia contratos de câmbio para pagamento de importação e exportação de mercadorias. O financeiro engloba as transferências e pagamentos realizados para atender às necessidades como serviços turísticos, compra de cheques em moedas estrangeiras, transferência de patrimônio, entre outros.
A companhia já possui algumas franquias no Norte, que têm apresentado ótimos resultados. Por este motivo, apostamos no grande potencial do Acre para este tipo de investimento, já que a região vem recebendo muitos turistas internacionais, afirma André Nunes, presidente do Grupo FITTA.