Feira reúne especialistas do franchising e marcas para conhecer e investir

A feira Franchise B2B em Vitória, no Espírito Santo, é a oportunidade de aprender mais sobre franquias e escolher seu negócio para abrir

 

Agendada para o dia 19 de maio, o evento vai acontecer na Av. Saturnino de Brito Avenue 217 - Praia do Canto - Vitória/ES. É apenas uma das diversas edições da feira marcadas para todo o Brasil.

 

Participar da Franchise B2B pode ser uma ótima experiência para novos empreendedores, como explica o diretor do evento, Ricardo Branco.

 

"Na feira, as pessoas conseguem agendar reuniões com as marcas que têm interesse. Assim, podem conhecer mais sobre elas e realizar o sonho de empreender", diz.

 

Para marcar presença no evento, basta acessar www.franchiseb2b.com.br e se inscrever para falar com uma das franquias.

 

Palestras destacam potencial das franquias

Na Franchise B2B, os empreendedores podem agendar reuniões e também assistir a palestras ao longo do dia.

 

Estão previstas várias exposições com especialistas do franchising e do empreendedorismo brasileiro. 

 

A seguir, falamos sobre algumas palestras agendadas para a Franchise B2B de Vitória/ES. Lembrando que a programação varia por cidade, então é importante conferir mais dados no site do evento.

 

Aspectos Legais do Franchising

A palestra será ministrada pelo Presidente da Comissão de Franquias da OAB/ES, Vinicius de Barros.

 

Falando sobre os aspectos legais de uma franquia, Barros pretende auxiliar quem deseja abrir um negócio a fazer a melhor escolha.

 

Afinal de contas, na hora de optar por uma franquia, é fundamental avaliar vários aspectos da marca. Principalmente se ela segue as normas da Lei de Franquias.

 

Essa conformidade com as regras mostra que o negócio se preocupa com seu funcionamento e franqueados. Então, é algo que traz segurança maior para investir.

 

Mas, para isso, você precisa saber o que analisar nas franquias, tema que será tratado na palestra.

 

O que é preciso saber para Empreender

Já Ricardo Branco, responsável pela Franchise B2B, vai abordar outros aspectos essenciais para investir com segurança.

 

Isso já que, para abrir uma franquia, seja ela seu primeiro negócio ou não, é importante ter noções de empreendedorismo.

 

Dessa forma, será mais simples tomar uma boa decisão por empreender. Até porque, nem todo mundo tem o perfil ou características necessárias para abrir um negócio. É essencial compreender isso e trabalhar no que for preciso aperfeiçoar.

 

O Franchising para 2022

Para falar do mercado de franquias em 2022, a feira Franchise B2B vai contar com uma palestra do CEO do grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol.

 

Em sua rede, Mol tem nove marcas, em setores bastante variados. Com sua expertise de mais de 10 anos no franchising, ele vai compartilhar várias percepções e experiências.

 

Segundo previsões da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias no Brasil devem ter faturamento total de mais de R$ 201 bilhões em 2022. A projeção é de um crescimento de 9% em relação a 2021.

 

Em número de unidades pelo país, a subida deve alcançar os 7%. Espera-se que o ano chegue ao fim com 182.969 franquias em atividade no território brasileiro.

 

É importante se cadastrar para participar das palestras, pois as vagas para esses momentos são limitadas. No próprio site há espaço para essa inscrição específica.

 

Feiras e franchising no Brasil

Durante a pandemia de Covid-19, as feiras presenciais de franquias ficaram suspensas por segurança sanitária.

 

Agora, com a retomada de eventos e flexibilização das medidas de distanciamento social, as feiras voltaram a ser o ponto de encontro de muita gente que quer ter um negócio de sucesso.

 

Até porque, as franquias são mais seguras e ágeis do que a opção por abrir um negócio do zero. No franchising, você terá treinamento e suporte para atuar, o que facilita todo o processo.

 

Dá, inclusive, para investir em um ramo novo, no qual você nunca trabalhou. A rede de franquia vai transmitir todo o know-how do negócio para você, então será mais simples colocar o plano de negócio em prática.

 

De fato, o franchising brasileiro tem alto potencial. Apenas em 2021, ele faturou mais de R$ 185 bilhões, segundo a ABF. Isso considerando 2.882 marcas atuantes no Brasil; em 2022, espera-se que 3.026 redes façam parte do franchising.

 

Outro número interessante das franquias é a geração de emprego que ela proporciona. Nas franquias em 2021, foram 1.411.319 indivíduos empregados; em 2022, a previsão é que sejam 1.481.885 pessoas. O crescimento previsto é de 5%.

 

Marcas participantes da Franchise B2B

São mais de 40 marcas participantes da Franchise B2B, e isso apenas na edição da feira em Vitória/ES. Os negócios variam conforme a cidade do evento, então é preciso conferir suas opções.

 

Para isso, basta acessar www.franchiseb2b.com.br e navegar pelo site, avaliando as franquias disponíveis.

 

Quando alguma delas chamar sua atenção, você pode selecioná-la e agendar um horário para reunião.

 

Assim, no dia do evento e na hora marcada, você e um consultor da franquia vão conversar pessoalmente. Será um momento para conhecer melhor o negócio e tirar suas dúvidas sobre ele. Dessa forma, você poderá avançar nas negociações e conversar com a marca novamente depois. 

 

Se for esse o caso, você vai receber a Circular de Oferta de Franquia (COF) da rede, entender a forma de investimento etc. Seja de uma franquia de cafeteria, seja uma franquia de turismo ou outra.

 

É possível agendar diversas reuniões no evento. A dica é apenas ter atenção para não agendar o mesmo horário com várias marcas. Mas com esse cuidado, você pode marcar conversas durante todo o dia, conhecer e comparar as franquias.

 

Várias das marcas parceiras aqui do Portal Sua Franquia têm sua presença já confirmada em diversas edições da feira Franchise B2B. Por exemplo, a Acquazero, que é a maior franquia de limpeza ecológica do mundo.

 

Outras são a Zaplus Car (produtos para estética automotiva), Cream Berry (açaí), Suav (beleza e estética), a Quisto Corretora de Seguros e mais.

 

Se está buscando uma franquia para abrir, a Franchise B2B pode ser uma oportunidade e tanto para você. Inclusive, já dá para conferir as datas das demais edições da feira pelo Brasil no site do evento. Há encontros previstos para até o fim de 2022.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

  

Encontre a melhor franquia para você