Bárbara Perpétuo assume vice-presidência do SUPERA no Brasil

 

Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de franquias do SUPERA

A Diretora de Gestão de franquias do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Bárbara Perpétuo, assume a partir do dia 1º de março de 2021 a vice-presidência do SUPERA no Brasil. O cargo – que estava vacante, será assumido pela segunda vez por uma mulher na história da empresa.

 

Bárbara Perpétuo, tem 31 anos, é natural de São José dos Campos (SP) é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Filha do presidente e fundador do SUPERA, o empresário Antônio Carlos Perpétuo, Bárbara acompanhou desde a adolescência a fundação e expansão da marca pelo Brasil. Em 2021 o SUPERA completa 15 anos com 350 unidades em todo o país.

 

Trajetória – Bárbara é mais velha dos três filhos do empresário Antônio Carlos Perpétuo. Ainda na adolescência, morou um ano nos Estados Unidos e, no retorno ao Brasil, esteve ao lado da pedagoga Neide Pereira Cardoso ainda durante o amadurecimento da metodologia. “Quando voltei a Neide estava criando os primeiros livros da série Abrindo Horizontes e eu a ajudei como uma espécie de secretária, mas neste momento, até pela nossa pouca idade, o Antônio Carlos ainda não nos queria tão próximos à empresa e seguimos nosso caminho”, lembrou.


Até assumir um posto dentro da empresa, Bárbara estagiou na área de Direito no Rio de Janeiro, mas sempre próxima da empresa. Durante seu período no Rio, enquanto estagiava, acompanhou de perto a expansão da marca na capital carioca. “Meu apartamento se transformou em uma espécie de Quartel General do SUPERA. Foi neste momento que que tive contato com setores importantes da empresa, gestores comerciais, pedagógicos, de expansão e, como ainda era estagiária e tinha tempo livre, comecei acompanhar de perto o trabalho que era realizado na ponta”, lembrou.

 

Em 2016 a gestora optou por voltar a atuar na empresa, desta vez, integralmente. Seu primeiro contato com a gestão no franqueador da marca em São José dos Campos (SP) foi no setor pré – inaugural. Na sequência, em 2017, Bárbara atuou próxima à vice-presidência e em 2018 assumiu pela primeira vez o comando de uma franquia SUPERA. Foi nesta época que a gestora teve a dimensão do impacto do negócio da família sobre a vida de milhões de pessoas no Brasil. “Quando eu assumi uma unidade, me surpreendi com o carinho dos alunos e depoimentos quase que diários e espontâneos de pessoas de todas as faixas etárias falando como o SUPERA mudou a vida delas. Nesta época eu tive a dimensão de que, o que o Antônio Carlos criou transcendeu o que foi idealizado inicialmente. Ele criou o SUPERA para melhorar o foco e a concentração do meu irmão, mas os benefícios do método para a vida das pessoas iam muito além disso”, lembrou. Em 2019 Bárbara assumiu a Direção de Gestão de Franquias da marca.

 

Como mudança impacta mais de 350 franquias no Brasil  

Assumindo um posto importante para o posicionamento estratégico da empresa no Brasil, a gestora avalia que as demandas trazidas pela pandemia ampliam a relevância da marca neste momento “Estamos acompanhando ainda as pesquisas que apontam para os efeitos do COVID-19 no cérebro. Temos muita responsabilidade neste sentido e estamos alinhados com neurocientistas e médicos para oferecer um respaldo seguro a toda a nossa rede. Somos a única empresa que está há quinze anos atuando com o desenvolvimento cognitivo no Brasil e cada vez mais a ciência tem compreendido quanto as doenças afetam o cérebro. Temos uma ferramenta que ajuda neste estímulo e somos muito responsáveis e conscientes de que não há mágica, contudo, podemos ajudar uma parcela significativa da população brasileira neste momento”, avaliou.

 

Relacionamento com empresários

Desde 2019, quando assumiu a direção de Gestão de Franquias da marca, Bárbara teve a oportunidade de se aproximar ainda mais dos franqueados SUPERA. “A Barbara é uma pessoa muito dedicada naquilo que ela se propõe a fazer, o grande diferencial dela a frente da gestão de franquias é o fato dela sempre estar disposta a escutar os franqueados, entender as dificuldades da rede e de uma forma muito serena e coerente para encontrar as melhores soluções dos desafios apresentados. Por já ter tido a experiência como diretora de uma unidade Supera, Bárbara tem um poder de empatia muito grande. É uma pessoa extremamente humana que visa sempre o bem estar da rede e de todos os franqueados com uma energia incrível canalizada para fazer dar certo”, opinou o empresário Raphael Stroppa, franqueado SUPERA Mooca (SP). 

  

Para o presidente do SUPERA Antônio Carlos Perpétuo, a mudança expõe o amadurecimento da marca em um momento decisivo para expansão do método no Brasil “A Bárbara tem feito um trabalho muito próximo dos franqueados nos últimos anos, trazendo muita confiança e credibilidade, o que, para nós, é muito pertinente. Além de toda sua competência enquanto gestora, Bárbara traz consigo o Know How de quem viu o método nascer, além da sensibilidade de uma mulher jovem em um cargo de alta liderança”, disse.

  

Além do apoio de franqueados da marca, para a gestora o apoio da família é imprescindível neste processo de transição “Com os estímulos certos milhões de pessoas conseguiram alcançar os seus objetivos nos últimos anos absorvendo informações com mais rapidez, criando um pensamento crítico e lateralizado, trabalhando a confiança e a criatividade. Temos uma rede de empresários franqueados que abraçaram a missão SUPERA e é o nosso propósito enquanto marca que nos ajuda a chegar mais longe neste momento. Estou muito serena e confiante do apoio que recebo da direção da empresa e de todos os franqueados neste momento”, concluiu.

  

Saiba mais sobre a franquia Supera! 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

Encontre a melhor franquia para você