Notícias / Especial / ABF premia 27 marcas do Rio de Janeiro com Selo de Excelência

ABF premia 27 marcas do Rio de Janeiro com Selo de Excelência

O principal reconhecimento do mercado de franquias brasileiro chega à 29ª edição com recorde de inscrições

Compartilhe:   

A ABF – Associação Brasileira de Franchising tem a honra de anunciar as marcas do Estado do Rio chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising 2019. Pioneiro e principal distinção do mercado brasileiro de franquias, o SEF chega a sua 29ª edição, com números recordes. O Estado do Rio mostra a representatividade no franchising e ganha destaque batendo também o recorde com 27 redes premiadas.

O Selo da ABF é, em última instância, um indicador de excelência dada à empresa franqueadora por seus parceiros franqueados. São eles que, por meio da Pesquisa do SEF, avaliam a marca e, de acordo com a pontuação obtida por ela, ratificam a chancela entregue pela entidade.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, a cada ano as marcas estão se profissionalizando ainda mais e, com isso, o franchising evolui. “O Selo de Excelência da ABF é o mais importante do franchising no País. Além de ser uma honra, serve como um estímulo para todas as franquias melhorarem ainda mais”, destaca o presidente.

A entidade recebeu 277 inscrições e 231 marcas conquistaram a chancela. A entrega do troféu para cada uma das redes chanceladas foi realizada na tradicional cerimônia do Prêmio ABF Destaque Franchising e do SEF 2019, realizada em 26 de abril, no WTC Hall, em São Paulo.

Este ano, a ABF incluiu uma nova categoria no SEF. A Mega contempla as marcas com, no mínimo, 200 unidades em operação, 100 franqueados e que atuam no franchising há ao menos 15 anos. Além da Mega, as demais categorias são: Pleno: referente às redes de franquias com no mínimo 10 unidades, 5 franqueados e 2 anos operando no mercado. Sênior: marcas que possuem acima de 30 operações, 15 franqueados e ao menos 5 anos no franchising. Máster: redes que contam com no mínimo 60 unidades, 30 franqueados e operam no setor há mais de 10 anos.

Confira a lista completa das redes do Rio de Janeiro chanceladas pelo SEF, em ordem alfabética:

MEGA

MASTER

SENIOR

PLENO

CCAA

CLUBE MELISSA

BAGAGGIO

CASA DA EMPADA

JET OIL

DROGARIAS MAX

BILLY THE GRILL BURGER & GRILL

CF CONTABILIDADE

SPOLETO

MEGAMATTE

ORTHOPRIDE

COR & UNHA LTDA

 

YES ! - CURSO DE IDIOMAS

PELLO MENOS DEPILAÇÃO

ESPETTO CARIOCA

 

 

TOUCH

FUEL THE EYEWEAR COMPANY

 

 

VIA MIA

HOT N' TENDER

 

 

WERNER COIFFEUR

LEARNING FUN

 

 

 

PELO ZERO DEPILAÇÃO

 

 

 

PORTO DO SABOR

 

 

 

SPÉ O SPA DO PÉ

 

 

 

SUPER ESTÁGIOS

 

 

 

VIZINHANDO GASTRONOMIA DE BAR

 

 

 

YOGGI

Metodologia do SEF

A ABF promove todos os anos o Selo de Excelência em Franchising – SEF, sendo seu principal benefício fornecer à rede franqueadora uma ampla pesquisa de satisfação feita com os franqueados das marcas participantes. Essa pesquisa tem por objetivo avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens. O questionário de satisfação atual conta com 21 perguntas. As perguntas são agrupadas em 5 Índices de Performance (Global, Econômica, Operacional, Relacionamento e Sustentabilidade), sendo que cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Após essa aferição, ainda é concedido um bônus baseado em critérios de sustentabilidade e retorno financeiro. Dependendo do nível de satisfação obtida pela rede individualmente (medido por uma média ponderada dos itens mencionados anteriormente) e atrelada à comparação deste resultado com o obtido com os demais participantes na mesma categoria, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?