Todos reconhecem a importância de datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal e outras para o comércio. Pensando nisso, o Sebrae preparou dicas específicas para vender melhor em datas comemorativas.
Veja abaixo algumas e aproveite que ainda dá tempo de criar suas ações para data mais esperada pelas mamães:
1) Construa um tema sobre esta data
Crie, invista. Mãe é um tema capaz de reunir várias ideias ligadas a carinho, amor, amizade e união. É um assunto que unifica tudo: o lar, a família e os amigos. Isto facilita o seu trabalho de selecionar itens e placas de decoração para criar uma vitrine especial para Dia das Mães.
2) Frases atrativas
Utilize a temática para elaborar frases especiais e que chamem a atenção. Por exemplo: “Dê um presente único para a mãe mais especial de todas, a sua! ”.
3) Mãe gosta de qualidade e quem compra seus presentes também.
Mantenha a decoração e o ambiente interno agradável, confortável e harmonioso. Caso utilize flores, não deixe que murchem, renovando-as com frequência.
4) Compra por impulso no Dia das Mães
Pequenos produtos, novidades e itens baratos são comprados por impulso. Exponha os produtos combinando itens de maior e menor valor, que possam ser comprados por impulso num complemento ao presente principal do Dia das Mães.
5) Parcerias com o comércio local
Já pensou em fazer uma parceria com floricultura? Que tal promover um desfile de moda? Ou montar um kit promocional com uma loja de calçados? Promova conjuntamente ações para o Dia das Mães.
6) Kits promocionais
De maneira geral, as pessoas gostam de um conjunto pronto, um combinado ou um kit promocional. Faça kits, por grupo de produtos, faixa de preço e perfis de mães (clássica, moderna, descolada, supermãe etc.). Assim, você poderá incrementar suas vendas no Dia das Mães sem aumentar seus custos de divulgação.
Fonte: Sebrae