Fundada em 2012, a Nutrimais, primeira e maior rede de franquias de agronegócios na área de saúde animal, está em expansão pelo país e projeta fechar 2018 com 300 unidades. Até o momento, a empresa conta com 110 franqueados em diversas regiões do Brasil.
Com fábrica na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a rede comercializa produtos da linha de suplementação mineral para diferentes tipos de animais, como bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos e aves.
“Quando eu conheci os probióticos e prebióticos, percebi que era o futuro do agronegócio. Investi na fábrica e nos produtos, fui melhorando a produção durante cinco anos”, avalia Welington Oliveira, CEO e criador da empresa.
O segmento de agronegócios registrou crescimento de 17% em 2016, de acordo com informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2018, a expectativa é de que ganhe ainda mais espaço no mercado.
De acordo com dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de animais, o que representa 20,1% do rebanho mundial.
Com isso, a Nutrimais ganha cada vez mais espaço para conquistar o mercado de franchising. Com o modelo de microfranquia oferecido pela rede desde 2017, o investidor tem a facilidade de poder trabalhar home office, sem a necessidade de ter um espaço físico.
Outras vantagens de se tornar um franqueado Nutrimais são o baixo valor de investimento inicial, de R$34.900 que já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio, além do curto prazo de retorno deste valor, que varia de três a seis meses.