Início / Notícias / Especial / Linx aponta que 79% da influência sobre compras hoje em dia ocorre em meios digitais

Linx aponta que 79% da influência sobre compras hoje em dia ocorre em meios digitais

Segundo a empresa, as novas tecnologias devem tornar mais fluída e intensa a relação entre varejos e consumidores, visando suportar estratégias de omnichannel

Linx aponta que 79% da influência sobre compras hoje em dia ocorre em meios digitais
Sua Franquia Publicado em 07 de Novembro de 2017 às, 09h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

Linx aponta que 79% da influência sobre compras hoje em dia ocorre em meios digitais: Segundo a empresa, as novas tecnologias devem tornar mais fluída e intensa a relação entre varejos e consumidores, visando suportar estratégias de omnichannel


A Linx é uma empresa que nasceu para desenvolver soluções em software para o varejo. O objetivo da marca há 30 anos é tornar o varejo mais rentável, sustentável e competitivo através da tecnologia. Jean Klaumann, Diretor VP de Operações Linx, aponta que 79% da influência sobre compras hoje em dia ocorre em meios digitais, seja mobile ou computadores.

 

“Acompanhamos o varejo há muito tempo e, obviamente, começamos na estratégia original, que era apenas o varejo físico. Hoje há mais de 100 mil lojas no Brasil que utilizam as tecnologias da Linx para essa relação com o consumidor dentro da loja física. O que estamos fazendo há 5 anos é instrumentar o varejo para que tenha uma atuação intensa e fluída também na abordagem digital aos consumidores, para suportar uma estratégia de omnichannel. Ou seja, com bigdata e inteligência digital para ajudar nas melhores ofertas para cada consumidor. São necessárias soluções mais robustas para permitir que exista a conveniência de comprar num canal e retirar em outro ou comprar na loja física e receber em casa. Tudo isso ocorre ao entender que esse consumidor é único independente do canal que ele utiliza”, esclareceu Klaumann, durante entrevista, após palestrar em 8º Fórum Internacional de Gestão de Rede de Franquias e Negócios.

 

Para ele, é essencial que varejo utilize a tecnologia para compreender quem é seu consumidor, qual o momento de compra que ele se encontra e como conectá-lo com ofertas que não configurem spam – isto é ofereçam produtos não façam nenhum sentido por meio de apps e e-commerce. “Ao oferecer conteúdo sobre ofertas e mostrar quais experiências outros consumidores podem compartilhar sobre o produto que adquiriu, naturalmente a gente influencia as taxas de venda e conversão”, indica Klaumann.

Dessa forma a tecnologia da Linx mantém lojas físicas e e-commerce conectados, virtualiza estoques e também disponibiliza uma experiência rica na mão de vendedores para que possam ter possibilidades de uma venda mais robusta, entendendo todos os canais de venda e a atuação do consumidor em cada um.

Confira a seguir a entrevista na íntegra:

 

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?